27 de jun. de 2008

Nilson Lima é uma reserva moral em Sergipe

Ele ainda vai escrever belas páginas na História Política de Sergipe. Temos muito orgulho de dizer que fazemos parte de sua legião de amigos!
Por Claudomir Tavares *
claudomir@infonet.com.br

Pessoas inescrupulosas tem espalhado de forma mentirosa que o governador Marcelo Deda chamou o secretário da fazenda Nilson Lima, dando uma dura pelo seu empenho para que o PT tivesse candidatura própria em Pirambu. Essas pessoas ou usam de má fé, ou não conhecem Nilson (e nós o conhecemos desde 1985 quando o mesmo ministrava aulas em Japaratuba), uma das maiores reservas morais na política sergipana.

Nilson é daqueles que a palavra empenhada vale mais que dinheiro. Deixamos o PT em 2003, mas nossa relação pessoal com Nilson é uma das mais sólidas,. Sabemos que suas posições são aceitas, respeitadas e contabilizadas pelos que fazem parte (ou não) do seu círculo de amizades.

Se ele decidiu abraçar a pré-candidatura de Vado de Gago, pré-candidato a prefeito pelo PT, o fez por um gesto de gratidão, retribuindo o apoio recebido na eleição 2006, bem como por seu um militante político fiel ao partido que fez opção desde 1983, há 23 anos.

Vamos parar com as mentiras, com aquela política condenada pela sociedade, que cansou desta prática coercitiva, desagregadora e essencialmente contra os princípios da ética, da democracia e da livre expressão da vontade popular.

Deferência ao nosso nome

Nilson Lima é daqueles que não esquecem as raízes e tem sido zeloso pelas amizades construídas. Demonstrou isso na deferência que fez ao nosso nome no Encontro Municipal do PT, realizado no dia 15 de junho, em Pirambu. Só quem não conhece Nilson Lima para falar o impronunciável. Nilson Lima é um dos orgulhos do povo de Sergipe, e Pirambu vem reconhecendo isso há mais de 20 anos, quando votou nele pela primeira vez em 1986 e repetiu em 2006. Na primeira ocasião, ele entrou na disputa para ajudar a construir o Partido. Em 2006, faltou pouco para se eleger. Ele ainda vai escrever belas páginas na História Política de Sergipe. Temos muito orgulho de dizer que fazemos parte de sua legião de amigos!
____________________
* Claudomir Tavares (39), professor da rede pública municipal e estadual em Pirambu, secretário estadual de formação do Partido Verde

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS