13 de out. de 2010

Agenda de Luta dos professores de Pirambu

Categoria continua em luta mobilizada na luta pelo Piso Salarial
Por Claudomir Tavares  | claudomir@tribunadapraia.net
 
Os professores de Pirambu tem dado provas inequívocas de sua incansável capacidade de luta, sempre em defesa de uma causa justa. Desta vez a luta é pelo pagamento da integralidade do Piso Salarial, que a administração municipal deveria já ter efetuado desde janeiro de 2010 e que o prefeito José Nilton (PMDB) insiste em desrespeitar a lei, o Ministério Público e a nobre categoria do magistério municipal, pagando vencimentos inferiores a R$ 1.024,67.

A última Assembléia Geral dos professores, realizada em 27/09, definiu por uma paralisação iniciada em 1º de Outubro (na prática teve início em 05/10, em função do recesso do período eleitoral) e que as atividades laborais pedagógicas “só retornarão assim que a administração municipal, que encerrou as negociações, reabra o processo de discussão e, principalmente, sinalize para a perspectiva de cumprimento da lei”, afirmou a professora Veralúcia Santana, delegada sindical de base do SINTESE em Pirambu.

Ações dos Professores – Ao longo da última semana algumas ações foram encaminhadas, como encaminhamento ao Ministério Público de ofício com uma série de denúncias de irregularidades praticadas pela administração municipal e secretaria municipal de educação. Da mesma forma foi encaminhado ao promotor de justiça Nilzir Soares Vieira Júnior, representante do MP em Pirambu, intermediação nas negociações com o prefeito José Nilton de Souza.

Agenda de Luta – Para esta semana estão previstas algumas ações e lutas dos professores, destacando-se um Ato em Frente a Secretaria Municipal de Educação a ser realizado na quinta-feira, 14/10 e um Ato na Feira da cidade, na sexta-feira, 15/10. Os professores de Pirambu cuja categoria aderiu em mais de 90% de sua totalidade, tem recebido inúmeras manifestações de solidariedade de pais de alunos, de estudantes, dos movimentos sociais na cidade e vindos de todo o estado de Sergipe.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS