4 de out. de 2010

Dilma vence em Pirambu

Petista obteve 44,14% dos votos. Serra, que também classificou-se para o segundo turno, obteve 42,30%

A candidata do PT a presidência da República, Dilma Rousseff não foi atingida pela onda de protesto que se caracterizou a eleição para Governador, quando Pirambu deu uma resposta a altura a série de apunhaladas deferidas por Marcelo Déda, que amargou em nosso município uma de suas maiores derrotas eleitorais, e principalmente, política. A dama de ferro obteve 2.233 votos (44,14%), contra 2.140 votos (42,30%) atribuídos ao seu principal adversário, José Serra (PSDB).

A candidata do PV. Marina Silva ficou em terceiro lugar com 645 votos (12,75%), seguindo uma tendência repetida no Estado. Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) obteve 25 votos (0,49%), seguido de Ivan Pinheiro (PCB) com 7 (0,14%), José Maria Eymael (PSDC) com 5 (0,10%), Zé Maria (PSTU) e Levy Fideliz (PRTB), ambos com 2 (0,04%), completam a lista dos candidatos, todos votados em Pirambu. 363 eleitores (6,46%) anularam seus votos, enquanto 198 (3,52%) votaram em branco.
 
A votação nominal dos candidatos não pode ser atribuída como dada em função do apoio dado por este ou aquela liderança política, pois em Pirambu esta foi dada seguindo a tendência nacional, diferente daquele atribuída aos candidatos a governador, que revelam uma resposta a administração municipal, as posições assumidas pelo governador Déda na eleição anterior, revelando-se uma votação descarregada em João Alves (DEM), que teve seus votos casados pelos votos atribuídos também ao deputado federal eleito André Moura (PSC)

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS