7 de out. de 2010

Américo foi o grande vencedor das eleições 2010

Vice-prefeito consolida-se como a mais expressiva locomotiva rumo à prefeitura de Propriá em 2012

Por Claudomir Tavares | claudomir@tribunadapraia.net
 
Ao lançar sua candidatura a deputado federal, o vice-prefeito de Propriá, José Américo (PSC) surpreendeu a todos e a todas pelo caráter independente do seu projeto solo, despertando em muitos certa incredibilidade do quanto de votos que lhe renderia, o que poderia significar um absoluto suicídio político. E foi, possivelmente em função deste fato, que aumentou consideravelmente a solidariedade em torno de sua candidatura que cresceu ao ponto desta alavancar seu nome em uma pesquisa divulgada por um semanário de Sergipe.

Ao alcançar exatos 11.495 votos, equivalente a 1,26%, o que lhe proporcionou a terceira suplência (atrás do ex-deputado estadual e federal Bosco Costa e do atual deputado federal Iran Barbosa), Américo consolida-se como a mais expressiva locomotiva rumo à prefeitura de Propriá em 2012, suplantando de forma quilométrica os possíveis concorrentes dentro do grupo do prefeito Paulo Britto (PT), o ex-prefeito e ex-deputado estadual Renato Brandão (PMDB e o vereador Fernandinho Britto (PT).

Américo obteve 4.982 votos (37,91%) em Propriá, onde foi o campeão absoluto, 2.333 votos (5,39%) em Itabaiana, sua terra natal onde foi o quarto mais votado, 1.125 votos (0,46%) em Aracaju, sendo o vigésimo mais votado. Em Sergipe Américo alcançou a décima segunda posição, o que lhe consagra como uma ascendente força política.

Considerando que Américo contribuiu para fazer de Eduardo Amorim (PSC) o senador mais votado também em Propriá, com 7.71328,84%, superando os candidatos de Paulo Britto, Renatinho, Valadares (2º) e Albano Franco (4º) e de Luciano de Menininha (DEM), José Carlos Machado (3º), o atual vice-prefeito de Propriá larga na frente e nem um trem fará persuadi-lo de seu legítimo pleito de dirigir a cidade que há 23 anos escolheu para viver. É um nome que pesa em todas as bolsas de apostas, da situação e da oposição, que venceu as eleições em Propriá.

Avaliação – Em função de compromissos e outras ocupações (programando aula e preparando viagem a Canudos/BA), ainda não tivemos tempo de fazer uma avaliação detalhada das eleições em Propriá, o que faremos a partir da próxima semana, quando concluiremos a avaliação de Pirambu e iniciaremos a de Japaratuba. Aguardem!

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS