2 de jun. de 2008

Vigilância noturna: um bom negócio... para todos

Estes rapazes tem prestado um excelente serviço a população

Um grupo de rapazes tem garantido o sono tranqüilo de centenas de cidadãos pirambuenses. Trata-se dos vigilantes noturnos, que montados em bicicletas, com apitos na boca pronto para disparar, tem intimidado a ação de marginais que se aventurem em efetuar furtos nas casas, sejam elas fechadas ou ocupadas pelos seus proprietários.

Por um preço simbólico R$ 15,00 (Quinze reais) você formula uma espécie de contrato e garante a segurança para seu patrimônio e sua integridade física. Ao maior sinal de perigo, a polícia pode ser acionada e efetuar possíveis flagrantes. Palmas para eles!

3 comentários:

Anônimo disse...

SEGUNDO INFORMAÇÕES PELOS PRÓPRIOS VIGILANTES NOTURNOS,ALGUNS DELES FALARAM QUE AS CASAS PELOS DIAS DE SEGUANDA A QUINTA ELES NÃO ESTÃO PREOCUPADOS EM FAZER A VIGILÂNCIA, PELO MOTIVO DAS CASAS ESTAREM FECHAS; E OS DONOS NÃO TEM ESSA INFORMAÇÕES OBIDAS. QUANDO CHEGA OS DIAS DE SEXATA A DOMINGO É QUANDO O DONO PODE APARECER ELES ENTÃO FAZ SEU TIPO DE TRABALHO PARA QUE ELES ACREDITEM QUE ESTÁ SENDO VIGIANDA TODOS OS DIAS.

Anônimo disse...

discordo da afirmação de que estes "profissionais" prestam serviços de qualidade para a população. trata-se de vigilância clandestina que coloca em risco tanto aos moradores que pagam por este serviço, quanto aos que transitam na via pública. estas pessoas não possuem qualificação técnica para atuar como vigilantes e tampouco estão preparados para enfrentar situações de repressão ao crime. some-se a isso, o fato de que muitos destes que prestam esse tipo de serviço, atuam como olheiros para a bandidagem, repassando informações para os criminosos como rotina dos moradores e horários propícios para possiveis assaltos e furtos. a polícia federal tem combatido essa vigilancia clandestina, mas infelizmente ainda existem pessoas que contratam sem ter a noção de que ao pagar por uma suposta segurança, estão desguarnecendo suas propriedades e colocando suas vidas e de familiares em risco.

Anônimo disse...

a o comtrario do que muita gente pensa os vigilantes trabalhao onestamente ja evitarao milhoes de roubos principalmente na cidade de sao paulo quando o morador chega tarde so é liga que eles vem atende quando alguem rondado a casa mais de uma vez eles avizao os donos etrao nas casas quando chamado pelos moradoes para olhar se tem alguem temtro arriscando a propria vida pelos moradores quem nao conhece so fala de mal quero ver essas pessoas virem olhar o trabalhor de perto.

TODAS AS NOTÍCIAS