14 de ago. de 2010

ONG promove II Seminário sobre o Rio Japaratuba em Pirambu

Encontro acontece nos dias 26 e 27 de Novembro de 2010. O I aconteceu no período de 24 a 26 de Setembro de 2006

Está previsto para os dias 26 e 27 de Novembro de 2010 a realização do 2ª Seminário da Sociedade Sócio-Ambiental do Vale do Japaratuba (SOS Rio Japaratuba). Neste encontro, aberto a sociedade, incluindo aí ambientalistas, professores e estudantes dos ensino fundamental, médio e universitário, estará em debate o temário “Japaratuba: um rio cheio de histórias – problemas e soluções”. Nos próximos dias a ONG estará reunindo-se para aprovar os documentos básicos que nortearão a realização do II Seminário.

Fundada em 08 de agosto de 1998, há 12 anos, a SOS Rio Japaratuba tem uma atuação discreta mas inarredável na defesa do maior patrimônio natural de 20 municípios e única bacia genuinamente sergipana. Realizou em 24 a 26 de Novembro de 2006 o I Seminário, tendo como tema “Manguezais: Importância e Preservação”, reunindo um grande número de participantes e tem participado anualmente da campanha “Praias e Rios: Vamos limpar e aprender a não sujar”, em parcerias com outras instituições ambientais, culturais, de ensino e pesquisa, movimentos sociais, comunicação e poder público.

Está presente, através de seus filiados e dirigentes, nas cidades de Pirambu, onde nasceu e em Japaratuba, onde houve a fusão com a Sociedade Ambientalista Vale do Japaratuba em 02 de Fevereiro (Pirambu) e 02 de Março (Japaratuba) de 2007. Atualmente está se rearticulando e elegerá sua nova diretoria no encerramento do II Seminário, que será encerrado com a Assembléia Geral, dentro da Plenária Final do encerramento do evento, que acontecerá a cada quatro anos e aprova o Plano de Ação para o período subseqüente.

Fonte: TRIBUNA DA PRAIA.net - Em: 14/08/2010

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS