27 de ago. de 2010

Seminário discute a importância da água para o desenvolvimento econômico


A Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA), o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e a secretaria de Estado do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEMARH/PB), realiza de 1º a 3 de setembro, no Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) em João Pessoa, o seminário Diálogo Água e Desenvolvimento Econômico.

O seminário tem por objetivo propiciar a reflexão sobre o impacto das atividades produtivas em relação à quantidade e qualidade das águas do país, de modo a balizar a implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos. Também visa discutir sobre a necessidade da inserção da dimensão ambiental no contexto do planejamento estratégico e das ações voltadas para as bacias hidrográficas.

O tema Água e Economia é um dos eixos temáticos a ser aprofundado com vistas ao fortalecimento da discussão das oficinas regionais de revisão do Plano Nacional de Recursos Hídricos, iniciadas em julho e que acontecem em cada uma das regiões hidrográficas brasileiras, até outubro de 2010.

O evento conta com a participação de representantes de organizações públicas, privadas e da sociedade civil, instituições de ensino e pesquisa, gestores e representantes de setores usuários de recursos hídricos.
Inscrições antecipadas até o dia 27 de agosto no seguinte endereço eletrônico: http://www.cnrh.gov.br/seminario/aguaeconomia ou no dia do evento. É necessária a confirmação de presença por e-mail: eventos@ipea.gov.br

Fonte: TRIBUNA DA PRAIA.net - Em: 27/08/2010

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS