1 de ago. de 2010

Pirambu comemora 47 anos em 26 de Novembro de 2010

Município corrige uma das maiores distorções históricas e que era objeto de uma luta travada por este portal desde 2003/2004
Por Claudomir Tavares * | claudomir@tribunadapraia.net


O prefeito José Nilton de Souza (PMDB) tomou uma atitude que põe fim a uma das maiores distorções históricas que anualmente era cometida contra a memória de nosso município. Num gesto de sensibilidade e de humildade, ele acatou um clamor que este portal havia se debruçado desde 2003/2004, e que propunha uma mudança na data em que se comemorava a Emancipação Política de Pirambu.

Quando sua equipe já começava a elaborar a programação do ‘aniversário’ de Pirambu para o próximo final de semana (07 e 08/08), o prefeito, num ato de grandeza que o enobrece pela natureza do cargo que ocupa ‘bateu o martelo’ e irá comemorar os 47 Anos de Emancipação Política em 26 de Novembro de 2010 e não os 45 que seriam comemorados em 08 de Agosto.

A administração municipal, que tem recebido deste portal um tratamento duro quando comete os equívocos e elogios quando acerta em suas posições, desta vez recebe não só os elogios, mas o reconhecimento de um gesto que ficará marcado para sempre nos Anais da História de Pirambu e que constitui-se num divisor de água entre os que ignoraram a necessidade de operar este ato e os que dão provimento.

Em nosso nome, pesquisador da História e da Memória de Pirambu e de todos que fazem este portal, vão aqui os parabéns para o prefeito José Nilton de Souza e toda sua equipe, a qual saudamos na pessoa do músico Luiz Teles da Silva, secretário municipal de Cultura, que tem emprestado seus ouvidos para dar ecos as reivindicações de artistas, intelectuais, pesquisadores, enfim, de parte significativa da sociedade pirambuense.
__________________________________
* Professor da rede municipal de ensino em Pirambu, estadual em Propriá e do Pré-Universitário (Pré/SEED). Coordenador do Projeto ‘Memória & História’.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS