15 de set. de 2009

Karateca de Propriá sagra-se campeão brasileiro

Maike Rodrigues da Costa arrematou a medalha de ouro na categoria Kumitê ¹
Por Claudomir Tavares | claudomir@infonet.com.br

Aconteceu durante todo o dia 13 de junho, no Ginásio Constâncio Vieira, as finais do Campeonato Brasileiro de karatê, evento que marcou pelas conquistas obtidas pelos atletas da Associação Mayara de Karatê Shotokan, presidida pelo professor Sebastião José da Costa (Basto, faixa preta 2º Dan, da cidade de Propriá, distante 98 quilômetros da capital, Aracaju.

Campeão Brasileiro – O karateka Maike Rodrigues da Costa, integrante da AMKS Oficial, filho do professor Basto, sagrou-se campeão brasileiro de kumitê. Além de Maike, honras e glórias do esporte nacional, a cidade de Propriá alcançou significativas conquistas, conforme relação que apresentaremos abaixo:

Anne Ayrlles Rodrigues Santos Melo, aluna do PETI (Vice-Campeã Brasileira Kumitê).
Marcelo Santos Júnior, aluno do PETI (3º Colocado Kumitê)
Tatiane Santos Campos Rocha, aluna do PETI (5º Colocada Kumitê)
Bruna Rodrigues da Costa, atleta da AMKS Oficial (5º Colocada Katá)
Aline da Silva, aluna do Projovem (11ª Colocada Kumitê).

Quadro de Medalhas – No quadro geral de medalhas acumuladas no Circuito Norte-Nordeste e Campeonato Brasileiro, os atletas comandados pelo professor Basto totalizaram 65, sendo quatro troféus, posição até o dia 17 de junho de 2009. O quadro está assim distribuído:

19 Medalhas de Ouro
21 Medalhas de Prata
25 Medalhas de Bronze
04 Troféus

Agradecimentos – “Estas conquistas se devem a Deus, aos atletas, a sociedade propriaense que tem depositado confiança em nosso trabalho e, de forma especial, a Prefeitura Municipal de Propriá, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Propriá”, agradece o grande comandante deste ‘time’ vencedor dentro e fora do tatame.

A Associação – Fundada em 20 de janeiro de 2007, como resultado do trabalho desenvolvido em Propriá pelo professor Sebastião José da Costa (Basto) desde os anos 90, através de entidade cujo registro tinha como base a cidade de Itabaiana (Propriá era uma espécie de filial), a Associação Mayara de Karatê Shotokan está localizada à Avenida Artur Melo, 1206, na cidade de Propriá. É filiada a Federação Sergipana de Karatê (fundada em 07 de setembro de 1987), que por sua vez é filiada a Confederação Brasileira de Karatê (CBK), sendo esta filiada a Federação Mundial de Karatê (WKF).

Testemunho e Parabéns – Testemunhos do trabalho desenvolvido pelo professor Basto desde 2002, quando chegamos a cidade de Propriá, professor que fomos dos seus filhos Maike e Bruno, tendo feito coberturas de vários eventos promovidos ou participado pelos seus jovens atletas, queremos em nosso nome e de toda família Tribuna da Praia parabenizar ao professor Basto, aos atletas laureados com medalhas e a todos os integrantes da AMKS, na certeza que este expressa o sentimento de toda a sociedade propriaense e do povo sergipano por extensão.

¹ Publicado inicialmente neste Portal em 20/06/2009. Publicamos na data de hoje para registrar a homenagem feita pela prefeitura de Propriá aos atletas campeões durante desfile de 07/09/2009

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS