12 de set. de 2009

Mulher Guerreira

Você foi e sempre será o meu exemplo de vida, à minha mulher guerreira
Para minha avó Luzinete Nunes Rocha
Por Edlin Torres Rocha de Souza *

Força, coragem e vontade de viver é o seu lema.
Exuberante, fascinante, realmente encantadora.
O tempo passa e aquela mulher permanece lá intacta, lutando contra as peras que atravessam o seu caminho.
Família humilde, mas não pobre, vivia numa década que entre 100 mulheres, apenas 1 tornará vencedora, e entre estas ela estava lá.
Superou amores, venceu os preconceitos, lutou contra as enfermidades do sentimento.
Viveu quase toda à sua vida amargurada. Calada, escondia suas mágoas e aos que por ela passavam, ela demonstrava uma alegria, e sempre os presenteava com um belo sorrido.
Dona de uma beleza estonteante, meiga, educada e gentil uma eterna mãe e eterna avó.
Hoje, espera escutar uma só palavra, más a ela só restam alguns minutos, sossego para a vida eterna. Graças aos anjos pode escutar durante um período da sua vida a palavra “vó eu te amo”, mas para ela isso não bastava, só preenchia um pedaço, o que ela realmente queria escutar era à palavra ou as palavras “mãe eu te amo”.
Você foi e sempre será o meu exemplo de vida, à minha mulher guerreira.

* Edlin escreveu este texto no dia 09/09/2009, às 22h30min e leu para seus colegas do 3º Seriado B, do Colégio Estadual ‘Joana de Freitas Barbosa’, em Propriá, no dia 11/09/2009, às 17h00min, na aula de História, ministrada pelo professor Claudomir Tavares.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS