27 de set. de 2009

Juventude católica reuniu-se em Pirambu

Cidade sediou II Encontro de Jovens da Renovação Carismática Católica
Por Claudomir Tavares | claudomir@infonet.com.br

Jovens de diversas comunidades católicas do Vale do Japaratuba, Grande Aracaju e Baixo são Francisco reuniram-se nos dias 26 e 27 de Setembro no Salão de Artes e Ofícios (antiga ‘A Palhoça’) no II Encontro de Jovens da Renovação Carismática Católica (RCC) em Pirambu. O encontro foi realizado pelo Grupo de Oração “Unidos em Cristo”, uma das mais sólidas unidades da Renovação Carismática Católica em Sergipe e constituiu-se em um dos mais bem sucedidos eventos da organização em Sergipe.

Tendo como tema “Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se faz novo!” (II Cor. 5,17), o encontro constou de muita animação, orações, procissão, boate cristã, louvação na praia, missas e pregações com os seguintes temas: “Você é insubstituível”, “Afetividade e Sexualidade”, “Filho Pródigo”, “Maria, minha mãe” e “Com Jesus tu vais vencer”. Diversos convidados assumiram as pregações, entre eles o Pe Jideilton, administrador paroquial de Pirambu, Luciano, coordenador estadual da RCC, Fernanda, coordenadora estadual do Ministério Jovem, Lindo, coordenador da RCC/Pirambu, José Emerson, coordenador de jovens da RCC/Pirambu, Bruna Lisboa, coordenadora de jovens da RCC/Pirambu e Artur, ex-coordenador estadual da RCC.

Atraindo jovens – A variedade, diversidade e ecletismo da programação foram os elementos responsáveis pela mobilização e atração dos mais de 200 jovens que se fizeram presentes aos vários locais do encontro (Salão de Artes e Ofícios, Igreja de Nossa Senhora de Lourdes e Praia de Pirambu). Boate Cristã, shows de calouros, atividade na praia, dança e teatro foram atrações que se somaram as atividades digamos de cunho espiritual, mas que se completara. “Este encontro está sendo muito bom’, disse a pequena Renata, da cidade de Pacatuba. “A importância do encontro pode ser confirmada pela presença de representantes de diversas cidades das dioceses de Propriá e Aracaju, pela cobertura da imprensa, como a TV Canção Nova e o jornal online Tribuna da Praia”, testemunhou Ivamilton Nascimento, o popular Lindo.

PSIU: Siga a TRIBUNA DA PRAIA no Twitter | Acesse: http://twitter.com/tribunadapraia
___________________________________
* A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação deve ser previamente autorizada e as informações autorais devem ser mantidas

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS