5 de fev. de 2011

Começou a Festa de Nossa Senhora de Lourdes

Novenário tem a participação de ex-párocos de Pirambu e convidados
Teve início na última quarta-feira, 02, e se estende até o dia 11 de fevereiro, a Festa de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira de Pirambu. O maior acontecimento do calendário religioso em nosso município tem como tema “Maria, exemplo de vida”. A primeira celebração teve como responsável o padre João Batista Giomo, com o sub-tema “Maia, a mãe amorosa”, sendo acompanhada pelos padres Natale Brambilla e Raimundo Paretti. Foi patrocinada pelo Lab-Vida, Condepi, Colônia de Pescadores, Associação dos Pescadores, Associação das Marisqueiras, Donos de Barcos, Gelo Tim, Projeto Tamar, Banese, Pirambeleza e demais comerciantes. A organização esteve sob a responsabilidade das senhoras Nadja, Selma, Josiene, Joselita e do senhor Maciel.
A segunda noite do novenário, quinta-feira, 03/02, teve como sub-tema “Maria, Virgem do Roisário” e fora celebrada pelo pároco de Cedro de São João, Paulo Cézar. Foi patrocinada pelo Dízimo, Catequese, Coroinhas, Infância Missionária e Pastoral da Criança, sendo organizada por Elineide, Eliene, Luiz Henrique, Marília, Carlos Miguel, Osvaldina, Josenilza, Miliane, Mirele, Drª Sílvia, Jaci, Ainha e Vera. Ontem, 04/02, durante a terceira noite, a celebração que teve como sub-tema “Maria, modelo de oração”, foi celebrada pelo Padre Givaldo, ex-pároco de Pirambu que encontra-se atualmente radicado em Recife. Foi patrocinada pelo Apostolado da Oração e fora organizada pelas senhoras Selma, Joana, Sônia, Fátima, Marleide, Selda, Lúcia e Diva.
Baile da Comunidade – Hoje, quando entramos no quarto dia da festa, teremos logo mais a partir das 10 horas a Missa dos Enfermos, celebrada pelo Padre João Giomo. Já a noite o sub-tema da missa será “Maria, exemplo de conversão” e terá como celebrante o padre Edinaldo Oliveira, da cidade de Graccho Cardoso, padre de Pirambu a época que fora fincada a pedra fundamental da nova Igreja Matriz, inaugurada no ano do Jbileleum (2000). Será patrocinada pelos veranistas e tem como organizadores Marielze, Cândida, Lúcio e Aliete. Logo após a Santa Missa, teremos o Baile da Comunidade, no Centro Comunitário de Pirambu.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS