8 de fev. de 2011

Parabéns Filarmônica Nossa Senhora de Lourdes

Banda de Música de Pirambu está comemorando 7 anos
Uma das maiores contribuições do ex-prefeito André Mora (1997-2004) a cultura pirambuense foi o lançamento da Filarmônica Nossa Senhora de Lourdes, maior símbolo da cultura erudita em nossa cidade. A “pedra fundamental” fora lançada em 02 de fevereiro de 1999, dois anos depois de sua posse, quando foram adquiridos os instrumentos junto ao Ministério da Cultura e escalado para coordenar o projeto o músico japaraubense José Bernardino, que tinha como auxiliar o músico local Luiz Teles da Silva, o Lula.

Depois de muitas idas e voltas, de paralisações e avanços, estavam dadas as condicionamentos para o lançamento oficial da Filarmônica Nossa Senhora de Lourdes, batizada assim em homenagem a padroeira da cidade e em um concerto de praça pública era “batizada” em 10 de fevereiro de 2004.

Diretor de Cultura a época o professor Claudomir Tavares descreveu aquele momento como de maior importância. “Há várias formas de emancipação de uma cidade e uma delas é possuir sua própria filarmônica. A independência, a emancipação definitiva de Japaratuba finalmente se consumou com a criação da nossa filarmônica”, disse a época.

Assim, a sociedade pirambuense tem a oportunidade para expressar sua gratidão e homenagem a Filarmônica Nossa Senhora de Lourdes que acompanhará a procissão da padroeira nesta sexta-feira, 11/02, a partir das 15 horas pelas ruas de Pirambu. Nossas homenagens ao músico Luís Teles Lula da Silva que a integra desde sua fundação.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS