4 de fev. de 2011

FIQUE DE OLHO: Que ninguém subestime um candidato a reeleição

Enganam-se quem duvida da capacidade de reação do prefeito Zé Nilton
Por Claudomir Tavares | claudomir@tribunadapraia.net

“A linha do horizonte não é um objetivo a ser alcançado, mas para nos ensinar a caminhar”. (Eduardo Galeano – As veias abertas da América Latina).

Possivelmente desprovidos de uma análise racional, alguns analistas de plantão dão como favas contadas a eleição de um candidato apoiado pelo ex-prefeito e atual deputado estadual André Moura (PSC), deputado federal eleito. Aqui se fala no nome do empresário Elinho Martins (DEM) ou sua esposa, a atual secretária de Ação Social em Japaratuba, Patrícia Moura (PSC) como provável candidato a sucessão do prefeito José Nilton de Souza (PMDB). “A fatura já estaria liquidada em favor de um deles e o resultado eleitoral obtido por André Moura em 2010 é a prova maior de que Pirambu deseja o retorno dos Mouras à prefeitura”, descreve um aliado do ex-prefeito. Há quem duvide desta força eleitoral de André Moura, principalmente depois dos impropérios ditos por ele quando da comemoração da vitória eleitoral de 05 de outubro de 2010.

As eleições 2012, ainda que polarizadas entre uma candidatura a reeleição do prefeito Zé Nilton e de um candidato da família Moura, pretende-se disputada por outros candidatos, o que transformaria a disputa em um leque de opções para todos os gostos. O ex-candidato a prefeito Vado de Gago (PT) tentaria chegar à prefeitura pela quarta vez (tentou em 1996 e 2004 como substituto de seu pai, Gago e Zé Nilton, ambos impugnados e em 2008 como candidato titula, perdendo por apenas 121 votos, na mais disputada eleição da História de Pirambu). Estaria no caminho de Lula que disputou cinco vezes (1989, 1994, 1998, 2002 e 2006) a presidência da República, tendo perdido as três primeiras, logrando êxito nas duas que lhe credenciaram como o mais popular presidente da História do Brasil? É preciso viver até lá para crê – ou não!

As condições não são tão favoráveis como as de 2008, quando se considerando vitorioso, aliados mais próximos do candidato descartaram do núcleo de discussão da campanha e de um futuro governo o conjunto dos partidos aliados (PT, PV, PHS e PSL) e o núcleo da campanha, que tinha a professora Tereza Cariri e o advogado Gilvan Souza, entre outros que contribuíram e garantiram que seu nome fora escolhido no traumático processo eleitoral interno do seu partido. O PT já definiu em reuniões pós 2008 que Vado de Gago é o (pré) candidato a prefeito em 2012, para evitar que seja “apunhalado” como fora golpeado pelo infiel governador Marcelo Déda, que fez opção pelo candidato de Jackson Barreto, o atual prefeito José Nilton, hoje jogado a deriva por ambos, mas apoiado na Câmara por metade da bancada de dois vereadores petistas.

Independente dos erros (muitos) e acertos (eles existem) da administração do prefeito José Nilton, não se pode subestimar um administrador que tem ainda quase dois anos (na verdade poucos meses antes das convenções de junho de 2012) para a próxima eleição. Nilton tem errado flagrorosamente ao escolher seus conselheiros políticos, preterindo aliados que lhes foram úteis para alcança sua vitória eleitoral de 2008. “Prefere governar com amigos ao invés de aliados”, descreve um deles decepcionado com o “modus operandi” do prefeito. No entanto, é visível que o prefeito tem acertado ao recompor as finanças do município, inclusive colocando em dia o pagamento dos funcionários que em 2010 passaram a receber dentro do mês trabalhado. Peca na relação (ou fala dela) com os servidores municipais, que optaram forcosamente pelo instrumento legítimo e justo da greve, como a dos professores.

Fortalecido na Câmara Municipal, conforme resultado cabal da eleição que reconduziu Juarez de Deus Alves a presidência da mesa diretora, Nilton conta com uma bancada de seis parlamentares e querendo pode ampliar para sete. Atualmente integra a “tropa de choque” nas votações de interesse do prefeito (nem sempre de interesse da sociedade), os vereadores Juarez de Deus Alves e Ivan Biriba Dória (PMDB), Sérgio Lima e Antônio Ferreira – Toinho de Jurandi (PSB), Cláudio Ferreira Pinto – Claudinho do Sesp (PDT) e Heribaldo Correia de Carvalho - Badinho (PT), contra apenas os vereadores José Raimundo Silva Almeida e José Luis de Andrade (DEM) e Sandro José dos Santos (PT). Nesse mandato, apenas o vereador Zé Raimundo comportou-se como sendo de oposição sistemática, sendo por isso criminalizado pelos aliados do prefeito.

André Moura de olho na prefeitura de Socorro I

O deputado estadual e deputado federal eleito André Moura (PSC) não para de ensaiar e alçar vôos na política sergipana. Ex-prefeito de Pirambu por dois sucessivos mandatos (1997/2004), secretário de estado de Assuntos Metropolitanos no governo João Alves Filho (2005/2006), deputado estadual mais votado nas eleições de 2006 e deputado federal eleito em 2010, André Moura está distante de limitar-se aos mandatos e posições alcançadas. Integrante orgânico do grupo liderado pelos irmãos Amorim (o empresário Edvan e o deputado federal e senador eleito Eduardo), André goza de prestígio junto aos mais distintos agrupamentos políticos. E nesta condição, tem seu nome citado como um dos quatro candidatos a prefeito da cidade de Nossa Senhora do Socorro, o segundo mais populoso de Sergipe depois da capital Aracaju.

André Moura de olho na prefeitura de Socorro II

A estratégia dos Amorins é a de cercar Sergipe a partir das principais cidades, e quer assegurar pelo menos à segunda, caso tenha que engolir e se aliar em um projeto de eleição de um aliado mais próximo do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) e do governador Marcelo Déda (PT). Seria uma compensação? E como ficaria a relação com o prefeito Fábio Henrique (PDT), candidato a reeleição, com o qual André estabelece excelentes relações? O grupo de André Moura (um sub-grupo dos Amorins) tem como certo os nomes da prefeita Lara Moura, candidata natural a reeleição em Japaratuba, do empresário Elinho Martins, pré-candidato a prefeitura de Japaratuba. Experiente e expoente das vitórias da família, o conselheiro do Tribunal de Contas, Reinaldo Moura, já enviou seu recado em eleições anteriores: “melhor um passarinho na mão do que dois (neste caso três) voando”, disse.

Sete candidatos

Não é conta do mentiroso, mas este é o número de candidatos ou partidos que pretendem disputar a prefeitura de Pirambu em 2012. Com o afunilamento das convenções, é possível que este número encolha-se para três ou quatro, como se prevê pelas reais intenções dos seus postulantes. Pelos nossos levantamentos, PMDB (Zé Nilton), DEM (Elinho), PT (Vado de Gago), PSDB (João Guilherme), PPS (Assis Conceição), PHS (Mirza Prado) e o PCB (que só decide seu nome em julho, durante seu I Congresso Municipal). Pode ser que até lá surjam outros nomes, desprovidos de muita consistência, como deu-se com Nado dos Cocos (PRTB) em 2008, mas com toda legitimidade que a legislação lhes asseguram. Alguns partidos, a exemplo do PCdoB e PV, estão “boiando” e a qualquer momento pode atracar em algum porto seguro, adotados por algum “dono”, mas mantendo-se atrelado a um dos candidatos acima.

PCB lança pré-candidato a prefeito no mês de julho

Em reunião realizada na noite do último sábado, 22, o PCB aprovou uma agenda política que inclui a realização do Fórum Pirambu no Século 21, o I Acampamento Estadual da Juventude, I Congresso Municipal e II Módulo do I Curso Estadual de Iniciação Partidária. Em um destes eventos, chama-se a atenção o congresso do partido, previsto para acontecer no período de 21 a 24 de julho de 2011. Neste evento, os comunistas farão uma ampla avaliação da conjuntura municipal, aprova as diretrizes básicas para a elaboração do Projeto “Pirambu para o Século 21”, comemoração do primeiro aniversário do PCB em Pirambu, eleição da nova direção municipal e a escolha do pré-candidato a prefeito de Pirambu. A partir daí, estão deflagradas as conversas para ampliação do projeto que deverá ter o PSOL como aliado político e eleitoral.

Novos nomes a Câmara Municipal

É sabido que a política vive de renovação e isto não tem acontecido em nossa cidade. Preocupado com esta situação estática, o PCB, partido que atuará na perspectiva de construção de uma alternativa de esquerda, aliado ao PSOL, tem em seus quadros alguns nomes, com absoluta inserção social, a exemplo da estudante Elisabete Feitosa, deputada estadual no projeto ‘Parlamentar por um Dia’ eleita em 2010 e o ativista esportivo e juvenil Romualdo dos Santos. O PCB e o PSOL deve apresentar uma chapa de candidatos a Câmara Municipal, segundo pensamento preliminar de seus membros, e esses dois nomes são alguns desta lista que deverá está concluída em setembro próximo. O candidato a prefeito da possível Frente de Esquerda deve ser fruto de uma construção coletiva, e não uma imposição de caciques ou donos, como acontece com os demais partidos com representações em Pirambu.

Vereadores participam de Audiência Pública

Sete dos nove vereadores (excetuando-se apenas Sérgio Lima e Badinho), além do procurador do município, Dr. Elvis Santana da Mota, o presidente da Cooperativa de Taxi de Pirambu (Coopirambu), Ailton Lima e esse colunista, participaram na última quinta-feira, 20 de janeiro, de uma Audiência Pública na sala de audiência da promotor de Pirambu (realizada no Fórum de Japaratuba), Dr. Nilzir Soares Vieira Júnior, que objetivava discutir uma forma de intervenção do município na gestão do transporte de passageiro e trânsito urbano de Pirambu. Foi sugerido que o prefeito José Nilton deve enviar a Câmara um projeto criando o Departamento de Transportes e Trânsito, vinculado a Secretaria Municipal de Transportes, Obras e Urbanismo, composto de pessoal de livre nomeação do executivo, que deve ser do atual quadro funcional da pasta.

Via Norte I

Autorizada a efetuar o transporte de passageiro no município de Pirambu, os veículos (micro-ônibus) da Cooperativa Via Norte deve estar submetido às leis aprovadas pela Câmara de Vereadores e executadas pela Prefeitura. Uma delas é a que estabelece o roteiro dos veículos na cidade, depois da chegada de Aracaju, percorrendo a Rua João Pereira do Nascimento, Praça de Eventos, Ruas Elpídio Pereira, João Amaral Lemos, Manuel Amaral Lemos, avenidas Atlântica e Oceânica, retornando via Avenida Beira Mar e daí, retornando a Praça de Eventos, Rua João Pereira do Nascimento e Praça Nossa Senhora do Carmo, onde refaz a viagem Pirambu-Aracaju. A Lei foi aprovada em 2009 e até hoje tem sido negligenciada pela cooperativa, que será chamada a responsabilidade pelo Ministério Público. A Via Norte não pode alegar conflito de competências, pois esta compete ao município de Pirambu.

Via Norte II

Além disso, fora levantado pelo vereador José Luís de Andrade, autor da citada lei, que os veículos devem estacionar nas plataformas localizadas no Terminal Rodoviário e não nas vias paralelas, obstruindo o trânsito de veículos e principalmente pedestres. “Foi assim na época que o transporte de passageiros era feito pela Bomfim e Rota Sul”, lembra o vereador. “Não seria necessário que todos os veículos ocupassem a Praça Nossa Senhora do Carmo quando não fossem suas vezes de embarque, podendo aguardar em outra rua de menos movimento (praça de eventos ou orla, por exemplo), sendo acionados quando sua vez pelo fiscal da Via Norte que estaria no ponto de embarque”, sugeriu Ailton Lima, presidente da Coopirambu. Uma nova audiência foi marcada para o dia 24 de Fevereiro, da qual deve participar o prefeito ou alguém com poderes para tomar decisão pelo mesmo.

Jornal da Prefeitura

A prefeitura de Pirambu deverá está lançando nos próximos dias um Jornal Informativo, onde será feito uma prestação de conta dos dois primeiros anos da administração do prefeito José Nilton (PMDB), elencando as dificuldades enfrentadas, os desafios superados, as realizações e as perspectivas para o segundo tempo, em que a administração “é tempo de reconstruir” pretende promover uma virada no jogo político-administrativo. Algumas matérias publicadas neste site e de domínio público subsidiarão a publicação que a partir desta primeira edição terá uma periodicidade trimestral. Seria interessante que a prefeitura retomasse com a sua política de comunicação, inclusive com a reativação do site oficial do município (http://www.pirambu.se.gov.br), fora do ar deste o fim do período de intervenção. A publicação deverá estar nas ruas no período da Festa da Padroeira Nossa Senhora de Lourdes.

A reação da Igreja

Repercutiu como uma das matérias mais acessadas da semana passada o artigo intitulado “Igreja fecha o cerco e se apropria de ¾ da Praça”, publicado dia 19 de janeiro. No artigo assinado por este colunista, a Igreja teria se apropriado de uma área pública a revelia dos órgãos públicos que não havia se pronunciado. Do Paraná, onde participava de um evento, o pároco da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, Natale Brambilla, entrou em contado conosco no mesmo dia, em seguida através de e-mail no dia seguinte e no domingo, 23 de janeiro, nos reunimos na Casa Paroquial, onde este se fez acompanhar do casal o ex-prefeito Juarez Batista e sua esposa, a professora Jucileide Santana e da também professora Elineide Tavares, os três, membros da RCC (Renovação Carismática Católica) naquela igreja. Depois de ouvi-los, estamos elaborando um novo artigo que será publicado nos próximos dias.

1ª Igreja Batista de Pirambu

Não tome como surpresa de um dia a Igreja Batista, uma das denominações religiosas mais antigas em nossa cidade, trazida para cá na década de 60, vier a se constituir na I Igreja Batista de Pirambu, declarando-se independente e promovendo uma cisão no coração da mesma. No interior da igreja há quem defenda esta tese, enquanto a maioria dos seus integrantes defende que esta se mantenha integrada ao Ministério de origem, sediado em Aracaju. Acontecendo o contrário, a Igreja Batista será a terceira a entrar num processo de autofagia, que não tem provocado marcar e cicatrizes que só o tempo apagará. Antes e recentemente aconteceram fatos semelhantes, mas com desdobramentos iniciais e em andamento próprios, com a Igreja Brasil para Cristo e com a do Evangelho Quadrangular.

Novo Ministério Evangélico

O pastor Geraldo Ferreira define-se como “uma graça da Igreja do Evangelho Quadrangular, e por ela nutre uma gratidão profunda”, disse. Mas acreditando que tenha chegado ao final seu ciclo naquela congregação religiosa, ele desligou-se oficialmente através de um culto de despedida, em 14 de janeiro de 2011. Saiu para criar um novo Ministério Evangélico que atuará em Pirambu sob seu novo comando e daqueles que o acompanharam. Em seu lugar, a Igreja do Evangelho Quadrangular apresentou pubicamente na noite do último sábado, quando a juventude daquela congregação promovia o I Festival de Cachorro Quente no Centro Comunitário, o novo pastor, Márcio Ferreira. Nos próximos anos a Igreja do Evangelho Quadrangular passará a ser comandada por um pastor da própria cidade, o membro Valdemar Bispo do Nascimento, que se encontra em estudos avançados de Teologia.

Brasil para Cristo

Vinculada a Igreja da Barra dos Coqueiros, a Igreja Pentecostal Brasil Para Cisto tem implementado em nossa cidade uma obra que a credencia como aquela entre as que mais cresce e se consolida junto à comunidade evangélica. Liderada pela missionária Núzia Moura, a Brasil para Cristo promoveu eventos públicos e fechados, sempre com altos índices de participação popular. Isso amplia seu quadro de fiéis e legitima a instituição a querer alçar vôos mais altos, como a desvinculação da coirmã da cidade vizinha e passando a seguir caminho próprios, sem necessariamente desligar-se da matriz em Sergipe, sediada em Aracaju. A movimentação provocou um certo mal estar no interior da igreja, que ao que parece está se reerguendo do imbróglio e recolocando-se na ordem do dia de sua obra que tem sido motivo de elogios dos membros de outras denominações e mesmo daqueles que, como nós, não pertencemos a nenhuma delas.

Pirambu prepara programação do Carnaval I

Previsto para acontecer no período de 04 a 08 de março de 2011, o Carnaval de Pirambu é uma das festas mais aguardadas por sergipanos da capital e interior. Pela proximidade da capital, Pirambu continua arregimentando o maior contingente de público, superando seus tradicionais concorrentes, a saber: Neópolis, Atalaia Nova (Barra dos Coqueiros), Caueira (Itaporanga d’Ajuda) e Abais (Estância). Pirambu não compete diretamente com outras cidades, a exemplo de Tobias Barreto e Canindé do São Francisco, nas regiões do Sul e Alto Sertão sergipano. Diante de sua situação financeira, é impossível que o município de Pirambu promova com recursos próprios uma festa da dimensão do Carnaval 2011, e mesmo nos tempos áureos (2002 a 2007) o município estabelecia parcerias para realizá-lo.

Pirambu prepara programação do Carnaval II

Assim, o prefeito José Nilton (PMDB) e o secretário de Cultura Luiz Teles da Silva já começaram a preparação da programação, mas que ainda não a concluíram em função da confirmação das parcerias. Tão logo ela seja elaborada, o que acontecerá possivelmente depois da Festa da Padroeira Nossa Senhora de Lourdes (02 a 11 de fevereiro de 2011), a Tribuna da Praia que tem destacado-se pelas coberturas do Carnaval de Pirambu, fará a divulgação neste espaço em absoluta exclusividade. Inclusive, como no ano anterior, iremos cobrir a festa momesca em tempo real e para isso já fizemos o investimentos que se fizeram necessários.

XVI Festival de Verão deverá acontecer em fevereiro

O município de Pirambu realiza de forma ininterrupta desde 1996 o tradicional Festival de Verão que este ano irá para sua décima sexta edição. A atual administração o transformou em Verão Fest, mas preservou a sua essência, que constitui-se de competições esportivas e shows musicais na orla ribeirinha, reduzindo sua dimensão em função da necessária contenção de gastos que antes eram exorbitantes. Segundo Ronnie Ferreira, um de seus coordenadores, “o projeto já foi entregue ao prefeito e em breve este deverá está se pronunciando, fazendo os ajustes que a administração julgar pertinentes, devendo realizá-lo possivelmente no mês de fevereiro, entre a Festa de Nossa Senhora de Lourdes e o Carnaval”, disse justificando que este não está sendo realizado em janeiro, pois isso ocorria quando a festa momesca era em fevereiro e este ano será em março.

Thíagony Hellen cola grau em Geografia I

Filho do professor Antônio Carlos Vieira Nunes e da ex-vereadora Maia Dilce de Jesus Santana Vieira, Thíagony Hellen de Jesus Santana Vieira é um orgulho não ó para seus pais, ma para a sociedade pirambuense pelo retorno que este jovem em dado a nossa cidade. Ex-aluno da Escola Municipal Mário Trindade Cruz e do Colégio Estadual José Amaral Lemos, ele cola grau em Geografia nesta semana, numa vasta programação que inclui a presença de parentes, amigos, familiares e colegas. Ao longo de sua passagem pelo curso ofertado pela Universidade Tiradentes (UNIT), Thíagony destacou-se por ser mais que um aluno (que não tem luz), e sim por constituir-se em um estudante (aquele que busca oi conhecimento), um acadêmico sedento pela pesquisa científica, tendo publicado suas contribuições em encontros, seminários, congressos, colóquios em Sergipe e em vários estados brasileiros promovidos por entidades estudantis e instituições científicas.

Thíagony Hellen cola grau em Geografia II

Esta semana Thíagony Hellen cumpre mais um ritual de passagem em sua vida, ao participar de uma série de solenidades de formatura que inclui Culto Evangélico (Igreja Batista do Castelo Branco) – 26/01, Missa de Ação de Graças (Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora) – 27/01, Colação de Grau (Auditório Atalaia/CIC) – 28/01 e recepção aos familiares e amigos (Sítio Hellen – Lagoas Bar/Lagoa Redonda) – 29/01. Seus pais, indisfarçadamente e com toda legitimidade abrem sorrisos que vão de uma orelha a outra. “Agradeço, primeiramente a Deus meu único e verdadeiro senhor que sempre ajudou-me a superar todos os meus desafios. Segundo agradeço aos meus queridos e amados PAIS (A.C. e Dilce) que sempre apoiaram e contribuíram para minha sabedoria de maneira passiva e ativa. E agradeço a todos os meus familiares (...), a meu afilhado verdadeiro e aos postiços, ao meu Dinho e minha Dinha, aos meus professores do Jardim, Ensino Fundamental, Ensino Médio e aos Mestres/Doutores que contribuíram maciçamente para minha formação acadêmica. Devo algumas linhas a essas pessoas (...) que me atuaram e ajudaram nos meus árduos dias”, afirma Thíagony em sinal de agradecimento.

Professor Michell Souto critica proposta da Seed

Michell Souto, professor de Educação Física da rede estadual e municipal de ensino na cidade de Propriá é mais uma voz que se levanta contra a proposta gestada na Secretaria de Estado da Educação que propõe para 2012 o fim da disciplina Cultura Sergipana, ministrada nas escolas da rede pública na última série do Ensino Médio. Na proposta a disciplina seria substituída pela disciplina Filosofia, que poderia ser introduzida e conviver harmoniosamente com a única disciplina que tem Omo temática e objeto de estudo o estado de Sergipe. “Acho horrível o fim da disciplina Cultura Sergipana. Será negar a nossa cultura mais uma vez e nos entregar ao mercadorismo”, afirmou Michel que se soma a outras vozes, a exemplo da jornalista Sílvia Oliveira (Canindé de São Francisco), ao radialista Emerson Maciel (Laranjeiras), ao líder político Itamar Santana (Lagarto) e outras personalidades e intelectuais que serão chamados a se levantar contra este “atentado contra a liberdade e autonomia pedagógica das instituições de ensino.

Os “Melhores do Ano” 2010

Como fazemos anualmente, este portal tem se debruçado junto aos seus leitores e a sociedade pirambuense, no sentido de identificar aqueles entre algumas categorias ou segmentos, as 10 mais destacadas personalidades ou instituições que se destacaram através de suas ações ou intervenções entre os demais pares. Assim, coube ao músico Luiz Teles da Silva a condição de melhor secretário municipal na administração do prefeito José Nilton de Souza, ao ambientalista e membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Japaratuba José Ricardo Almeida Cruz a condição de destaque nas questões ambientais pela sua incansável luta em defesa do Rio Japaratuba e ao vereador José Raimundo Silva Almeida a posição de mais atuante vereador de Pirambu. A Tribuna da Praia não oferece troféu, diploma ou prêmio a estes escolhidos, mas fica aqui o nosso reconhecimento público – Pirambu agradece!

As 21 + Twittadas:

@emersonmaciel – “Deus não se afasta de ninguém, pois está em toda parte.” Martinho Lutero.

@crisiangoes @Claudomir21 – pois é. Aqui em Pernambuco não existem outros times de fora, outros campeonatos. Só há times daqui. É impressionante!

@Elder_Muniz @Claudomir21 – Tive informação de que César utilizava a lancha numa fiscalização PA apurar uma denúncia. Seria interessante ouvi-lo.

@Claudomir21 @Elder_Muniz – e levou a família junto? Hummmmmmmmm!

@Claudomir21 @Elder_Muniz – liguei insistentemente para ouvi-lo como manda o bom jornalismo. Ligue para mim que te detalho. Abraço!

@IamarSantana @Claudomir21 – E pq não incluir Filosofia sem substituir Cultura Sergipana, seria a melhor proposta.

@michellsouto @Claudomir21 – Perfeitamente, Claudomir. Resolveria este imbróglio que já dura 24 anos. Flamengo e Sport campeões de 1987.

@Claudomir21 – Estou seguindo @nslourdes de Juiz de Fora, ela que é também padroeira de Pirambu. Deem RT acesse o blog: http://nslourdes.blogspot.com

@glauberjaparatu – É trabAlhar no mês de janeiro é fogo , mas teve greve e estão vamos terminar o ano letivo de 2010 da Escola Mário Trindade.

@Claudomir21 – Bom dia @clovis_silveira o mais notável representante dos ideais de Getúlio Vargas em Sergipe!

@glauberjaparatu – Ao invés de assistir essa porcaria BIG BROTHER BRASIL, vá lê um bom livro ou fazer amor.

@michellsouto - @Claudomir21 – Acho horrível o fim da disciplina Cultura Sergipana. Será negar a nossa cultura mais uma vez e nos entregar ao mercadorismo.

@Claudomir21 – O PCB realiza na noite de 26 de março o lançamento do Fórum Pirambu no Século 21, comemorando os 89 anos do partido.

@Claudomir21 – As pessoas olham, @Thíagony vê – parabéns ao mais novo cientista (Geógrafo) de Pirambu, cidadão por excelência do mundo.

@Thíagony “Em todo deserto de provações, Deus tem um oásis de consolação.”

@Claudomir21 – O PCB terá candidato a prefeito de Pirambu e enfrentará os partidos da direita: PMDB, DEM, PT e seus aliados no plano local.

@donadeusa – Filho de Prefeito é o Secretário de Saúde......seria nepotismo????pq ninguém diz nada???

@clicksergipe – Parlamentares do PT na Câmara reclamam que Eduardo Dutra é fraco para administrar os conflitos internos da legenda: http://bit..ly/huOG3S

@freibetto – Quando a escola brasileira tirará da clandestinidade Anísio Teixeira, Paulo Freire e Darcy Ribeiro?

@Sen_Cristovam – Entendo qdo alguém diz que não vota mais em ninguém, não entendo pq estes não se candidatam.

@FalaSergipe – Socorro poderá ter no mínimo quatro candidatos a prefeito. Comenta-se que André Moura pode ser candidato.

___________________________________

Nota: A Tribuna da Praia está sendo temporariamente acessada através do seguinte endereço: http://tribunadapraiaonline.webnode.com.br A Coluna “Fique de Olho” é publicada semanalmente, sempre as quartas-feiras, estando este espaço aberto a críticas e sugestões, pois não nos arvoramos em absoluto, donos da verdade, sendo portando, nutrido pela mesma.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS