5 de fev. de 2011

Professor entende que os resultados alcançados por si só justificam a sua manutenção

Cantor propriaense canta aos corações apaixonados no feriado de 11 de fevereiro ¹

Atendendo insistentes apelos de seus fãs que hoje estão em todos os municípios de Sergipe e parte de Alagoas e Bahia, a prefeitura de Pirambu trará a cidade na noite de 11 de fevereiro, feriado municipal por conta do dia dedicado a Nossa Senhora de Lourdes, padroeira da cidade, o fenômeno do Arrocha, o propriaense Joilson, maior revelação desta modalidade em toda a história da música sergipana. Joilson é uma verdadeira coqueluche inicialmente em Propriá, depois no Baixo São Francisco e hoje em todo estado e além fronteira. Seu show em Pirambu é um dos mais aguardados do ano.
As apresentações musicais terão início a partir das 21 horas, na Orla de Pirambu e antes e depois do show a secretaria municipal de Cultura informa que teremos dois shows, o primeiro do grupo Assas Novas (Japaratuba) e o segundo do grupo Sedução do Arrocha (Pirambu). É de se lamentar que, mais uma vez (assim como aconteceu na festa do Alagamar), atendendo pedido do principal conselheiro do prefeito José Nilton (maior responsável pelo desgaste do chefe do executivo), o grupo Fixação do Sucesso, destaque do ano 2010 fique de fora dos eventos promovidos pela prefeitura municipal, numa manifestação inequívoca de perseguição.
Feira de Sergipe
Promovida pelo SEBRAE/SE, a Feira de Sergipe encerrada no último final de semana em Aracaju oi coroada de sucesso. Diversos municípios mostraram suas potencialidades aos milhares de turistas que por lá passaram no mês de janeiro. O município de Pirambu esteve presente e apresentou seus aspectos econômicos, sociais, ambientais, paisagísticas, etc.
Festa do Alagamar
Promovido pela paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, através da equipe que administra a Igreja local, a Festa do Padroeiro do Alagamar, São Sebastião foi marcada pelo mais absoluto sucesso. A festa teve início com o novenário, em 14 de janeiro, encerrando-se com a procissão ocorrida no dia 23, reunindo centenas de católicos daquele povoado e de comunidades vizinhas que foram confirma sua devoção ao santo. A prefeitura de Pirambu garantiu a logística e a programação social da festa.
Operação tapa-buraco
Dentro do plano previsto para a auto estação, a prefeitura de Pirambu, através da secretaria municipal de Obras, Urbanismos e Transportes, executou uma operação tapa-buracos na via asfáltica e de calcamento na cidade de Pirambu. O objetivo é preparar a cidade para receber o grande número de visitantes comuns ao período e garanti mais qualidade de vida aos seus moradores. Neste momento, está acontecendo também a reforma da Praça Zilda Garcia Salmeron (cujo nome deveria ser alterado), onde está localizada a agência dos Correios.
Recuperação de estradas vicinais
É pública e notória a situação de em que se encontra as estradas vicinais na zona rural de Pirambu. Neste sentido, a prefeitura de Pirambu viabilizou que uma patrol efetuasse o melhoramento da via que nos leva ao povoado Alagamar. Esta via é um importante acesso, pois liga a zona rural de Pirambu a comunidades de Japaratuba e Pacatuba e logo, mereceu os elogios daqueles que a utilizam para se deslocar com maior freqüência pela mesma.
Trio Eletrônico no Carnaval 2011
No dia 15 de fevereiro a prefeitura municipal de Pirambu estará anunciando os patrocinadores do Carnaval 2011. A programação de shows, infra-instrutora e esquema de organização já encontra-se em fase de preparação, sabendo-se que o Trio Eletrônico será o responsável pelos arrastões no Circuito Orlinha-Terminal e Praça de Eventos.
Salários e Certidões
A administração municipal está se recompondo financeiramente. Com uma arrecadação que contabiliza só em repasses do Governo Federal (FPM, PEP, ICMS, ITR, ANP, FUS,CID, FUNDEB, SNA) R$ 1.117.358,90, o prefeito José Nilton tem conseguido efetuar o pagamento do funcionário em dia, dentro do mês trabalhado e conseguiu reabilitar Pirambu através da obtenção das certidões que possa se credenciar aos convênios federais e estaduais. Falta agora o gestor apresentar uma resposta a sociedade e pagar uma dívida explícita com os professores, profissionais da saúde e salva-vidas – categorias mai penalizadas pelas políticas públicas excludentes da atual administração.
Medicação em dia
A prefeitura de Pirambu, através da secretaria municipal de Saúde, tem mantido a regularidade da Farmácia Básica, com a reposição de medicamento em dia. No dia 15 de fevereiro, acontece licitação na sede da prefeitura para aquisição de novo medicamentos. Graças a uma operosa política de Saúde, o município tem garantido a presença de médicos atendendo na Clínica de Saúde da Família e no Posto de Saúde (antigo SESP). Recentemente foi colocada em ação a quarta equipe da PSF.
Apenas 7 secretários
Apesar de alguns ainda se constituir em absolutos Aspones, como é o caso do titular da secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente (Pastor Silveira Lombardi/Pé de Cobra), o prefeito José Nilton mantém em sua estrutura administrativa apenas 7 secretários, contra 18 por exemplo mantido pelo prefeito petista de Propriá Paulo Britto, que mantinha esta estrutura até dezembro de 2012 (reduziu para 12). Em Pirambu temos as seguintes secretarias: 1. Administração, 2. Finanças, 3. Educação, 4.Saúde, 5. Ação Social, 6. Cultura e 7. Obras. Os demais setores da administração estão ligados diretamente a uma destas pasta.
Ação Social a todo vapor
Entre as secretarias municipais de Pirambu, a de Ação Social e do Trabalho tem funcionado a todo vapor, com a garantia do funcionamento dos programas sociais (Peti, Pró-Jovem, etc.), disponibilização de cursos e atendimento na medida das limitações as demandas sociais demandadas em um município de tão baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).
Vamos a Caueira
Órfão do Verão Sergipe, retirado de Pirambu pelo virulento governador Marcelo Déda, em função de ter levado em 2009 uma vaia do tamanho de Sergipe, a prefeitura de Pirambu está viabilizando para este sábado um ônibus para levar a juventude de nossa cidade a praia da Caueira (Itaporanga D’Ajuda), onde entre as principais atrações, teremos o show “como uma onda” do cantor Lulu Santos.
Twittadas da Semana ²
@michellsouto Acabaram de assaltar o restaurante e multibank de Quinho em Propriá. Os assaltantes estavam armados e fugiram de carro
@claudomir_21 Uáááá!!!! Bom dia a quem testemunhou o Apagão da Dilma!
@claudomir_21 @estadao estou em Propriá (SE),divisa com AL. Aqui faltou energia às 23h30min e retornou às 01h28min)
@claudomir_21 @marciorocha1 apesar do blackout, continuo defendendo “Energia, SIM! Nuclear, NÃO!”
@claudomir_21 Que falta faz minha mãe... que mora lá no Céu desde 2006 (...)
@EdvaldoNogueira Apesar dos transtornos causados, a ausência mesmo que momentânea de luz, nos obriga a enxergar no escuro
@silvinhacaninde A imprensa mais preocupada com o show de Ivete Sangalo do que a situação do apagão no Nordeste. Imagina os hospitais...
@Kimayr O nordeste todo sem luz #apagao
@claudomit_21 Dia 1102 tem Joilson: o fenômeno do arrocha em Pirambu. Não é meu estilo, mas vá dizer isso ao povo!
@cristiangoes “Pescador passa a ser profissão regulamentada com novas regras do governo federal”. E o jornalista deixou de ser profissão. Com essa fui!
@claudomir_21 Impressionante como criam chifres na cabeça de cavalo! Falaram (a troco de que?) que ODEIO a professora Lurdinha (sec. Educação)...
@claudomir_21 ... ódio é um sentimento que não cultivo. Com a professora tenho DIVERGÊNCIAS, e só... nada em absoluto de pessoal! A vida passa!
@marciorocha1 Matar uma árvore é igual a cometer um aborto. A vítima é inocente, não tem braços fortes prá se defender, nem voz para implorar clemência.
@claudomir_21 Um homem da Ciência: @pequenosoares – Letras, Educação, Gestão Pública e Direito. Ainda tem tempo para Política, ½ Ambiente. Avante!
@claudomir_21 @pequenosoares ... e corresponder o amor de sua amada Manuela! Eitha homi da gota! Sorte de Simão Dias que lhe tem. Parabéns amigo!
@pequenosoares Amigo @claudomir_21 além de todas essa referências ainda tenho como espelho esse nobre líder da nossa querida Pirambu. Abraços!
@claudomir_21 Celebrada pelos Padres João Giomo, Natale Brambilla e Raimundo Peretti, teve início nesta quarta o novenário de NS de Lourdes em Pirambu.
@claudomir_21 A programação da festa da padroeira de Pirambu vai até o dia 11 de fevereiro com missas, batizados, procissão e acontece desde 1913!
@claudomir_21 BUTOX > A prefeitura de Pirambu efetuou uma operação tapa-buraco na pavimentação asfáltica da cidade preparando-a para o Carnaval
@claudomir_21 ATÉ AGORA > Já é dia 03/02 e a prefeitura de Pirambu não divulgou a Programação do XVI Festival de Verão (nem do Carnaval)
@claudomir_21 ACP > MP ajuíza Ação Civil Pública contra o município de Pirambu por Lixão que provoca danos ambientais [Tribuna da Praia]
@claudomir_21 IPTU > Matéria transcrita da Rádio Serigy questiona legitimidade da cobrança do imposto em Pirambu [Tribuna da Praia]
@claudomir_21 MATRÍCULAS ABERTAS > Começaram as matrículas para alunos da casa e novos da rede municipal de ensino em Pirambu.
@claudomir_21 PIRAMBU EM DEBATE> A Educação será tema da abertura do Fórum Pirambu no Século 21 – Dia 26 de Março de 2011. Aguardem detalhes.
@claudomir_21 1/2 AMBIENTE > Um outro tema que o Fórum Pirambu no Século 21 pretende discutir será “Meio Ambiente” – Dia 26/03/2011 – Participe!
@claudomir_21 ELEIÇÕES 2012 > O PCB de Pirambu sai na frente e deliberou em22 de janeiro pelo indicativo de lançamento de candidato a prefeito.
@claudomir_21 I CONGRESSO DO PCB > A definição do nome do PCB será no I Congresso Municipal que acontece de 21 a 24 de julho de 2011.
@claudomir_21 RIO JAPARATUBA > O PCB/Pirambu terá entre suas bandeiras a defesa do Rio Japaratuba, o destino final do lixo e esgotamento sanitário.
@claudomir_21 JUVENTUDE > A cidade de Pirambu (SE) sediará no período e 28 a 30/04/2011 o I Acampamento Estadual da Juventude.
@claudomir_21 UJC/SE > Durante o I Acampamento Estadual da Juventude pretende-se discutir a organização da União da Juventude Comunista em SE!
@claudomir_21 @silvinhacaninde em 2001 trouxemos a Pirambu o Luiz Antônio Barreto e o @JorgeNascimento no mesmo evento. De lá para cá ... pruuuu...
@claudomir_21 TRIBUNA DA PRAIA > Em 3 endereços: htto://www.tribunadapraia.com.br – http://www.tribunadapraia.nethttp://www.atalainha.com
@claudomir_21 @marciorocha1 é o último que sai e o primeiro que entra no twitter!
@claudomir_21 @ConsensoWeb Zezinho Menezes disse que Fábio Henrique “está dando um sentido de cidade aqueles conjuntos” (NS Socorro)!
@FalaSergipe Pesquisa mostra que espinafre reforça os músculos. Chegaram atrasados. Popeye já sabia disso há mais tempo.
@claudomir_21 Denúncia de Cláudio da Conceição, dá conta da presença de RAPOSAS no povoado Maribondo, em Pirambu – é que elas estão no cio: perigo!
@claudomir_21 @Sen_Cristovam ... o saudoso ex-senador Jefferson Perez (PDT/AM) disse q queria em seu túmulo: “aqui jaz um homem de bem” lembra?!
@claudomir_21 A política de Propriá carece de pessoas como o professor @michellsouto disputando um mandato em 2012. Tem meu incentivo!
@Montalvaobara “Roteiro das Águas” é uma sugestão de nome p/ a proposta de reinserir Barra dos Coqueiros junto ao trade turístico. Aqui tem várias ilhotas.
@radioserigy Estamos no ar! Dispomos de uma programação musical que vai bem com seu estilo, além de muitas novidades sobre a região.
@claudomir_21 Quero agradecer de público o atendimento que tive hoje (01/02) no Posto de Saúde (SESP) e na Clínica de Saúde da Família! Obrigado a todas (os)!
@claudomir_21 @Kimayr quando vamos realizar o I Twittencontro de PirambuW Pense nisso!
@claudomir_21 DJ @Kimayr (uma das atrações) será uma forma de reunir os que usam esta ferramenta e popularizar o twitter entre nossa comuniade
@claudomir_21 Recomendo http://radioserigy.blogspot.com made in Pirambu for word!
@Montalvaobarra @claudomir_21 Que os exemplos de Barra dos Coqueiros e Canindé (Esgotamento Sanitário) proliferem. + saúde para todos.
@comunadeparis @clauomir_21 Bom dia camarada... Viva Fidel!
@clovis_silveira @claudomir_21 aproveite e veja: http://clovissilveira.bloigspot.com
@claudomir_21 Olá amigos! Desconsiderem o perfil @Claudomir21 e passem a seguir @claudomir_21 Dêem RT por favor (perdi a sanha do primeiro)!
@marciorocha1 @EsterVilasBoas o maior mal do sergipano é não ser bairrista e desdenhar dos nossos talentos locais.
@michellsouto A não vinda do governador @MarceloDeda na festa de Bom Jesus em Propriá demonstra o grande desprestígio de nossa cidade em seu governo.
¹ As informações aqui postadas foram obtidas junto a fontes da administração municipal, as quais caso não reflitam as suas posições, deverão ser legitimamente questionadas.
² Estas twittadas foram retiradas do perfil: http://twitter.com/claudomir_21
___________________________
* NOTA: A proposta da Coluna “Fique de Olho” é que a mesma seja postada semanalmente as quartas-feiras, mas em função dos problemas de conexões que tivemos com nosso site, só estamos fazendo neste sábado. A partir da próxima semana, estaremos regularizando a postagem para a quarta-feira. Da mesma forma, a Coluna “Ecos Políticos”, que leva a nossa assinatura, será postada neste domingo

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS