4 de fev. de 2011

ECOS POLÍTICOS ... PCB aprova Agenda Política 2011

Partido irá dialogar com a sociedade na construção do programa "Pirambu para o Século 21".
Por Claudomir Tavares * | claudomir@tribunadapraia.net

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) reuniu-se neste sábado a noite, 22, na sede da Colônia de Pescadores Z 5 para discutir e aprovar a Agenda Política para 2011. Na mesma reunião foi feito um balanço político e organizativo do partido em 2010. Confira as datas e eventos aprovados e sugeridos ao conjunto da militância e instâncias superiores:

> 26 de Março - Lançamento do Fórum "Pirambu no Século 21" (início do debate em torno do Programa de Governo) e comemoração dos 89 anos do PCB.
- Local: Colônia de Pescadores.

> 28 a 30 de Abril - I Acampamento Estadual da Juventude: Lançamento da União da Juventude Comunista (UJC).
- local: A definir (com a direção estadual).

> 21 a 24 de Julho - I Congresso Municipal do PCB, comemorativo pelo peimeiro ano de instalação do partido em Pirambu: aprovação das diretrizes do programa de governo e do lançamento do pré-candidato a prefeito.
- Local: Câmara de Vereadores

> 20 e 21 de Agosto - 2o Módulo do I Curso Estadual de Iniciação Partidária.
- Local: Povoado Lagoa Redonda (a definir com a direção estadual).

100 anos - A partir de setembro, as atenções voltam-se para a conclusão do Programa de Governo "Pirambu para o Século 21" e as comemorações pelos 100 anos do PCB, quando pretende-se lançar a primeira versão do programa para a sociedade.

Eleições 2012 - Aberta a discussão preliminar sobre as Eleições 2012, aprovou-se o indicativo de construir uma Frente de Esquerda entre o PCB e o PSOL, com quem se aliará prioritariamente. Além disso, ficou decidido que o partido lançará no I Congresso Municipal o seu pré-candidato a prefeito de Pirambu, devendo o nome proceder o ato jurídico de sua filiação no primeiro semestre (no PCB não há o personagem do filiado e sim do militante - filia-se junto a Justiça Eleitoral os membros de sua direção e aqueles que foram disputar mandatos eletivos: atualmente são cerca de 21 militantes).

Japaratuba - Ainda que não seja da competência, os comunistas de Pirambu sugerem aos camaradas de Japaratuba o 25 de Março como data para a realização do Ato de Lançamento do partido naquela cidade pela importância simbólica da data na História do partido.

  • Claudomir Tavares (42), escreve aos domingos (Ecos Políticos) e as quarta-feiras (Fique de Olho) neste portal! Críticas e sugestões são valiosas.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS