27 de dez. de 2009

Dia da Bíblia levou evangélicos as ruas de Pirambu Fonte:

Evento acontece há oito anos e contou com atrações musicais, pregações de pastores e fiéis de várias instituições religiosas
Por Claudomir Tavares | claudomir@infonet.com.br


Aconteceu na tarde noite de ontem, 26, mais uma edição do Dia da Bíblia em Pirambu. Pelo oitavo ano consecutivo, evangélicos das igrejas Batista, Evangelho Quadrangular, Brasil Para Cristo, Cristã Evangélica, representados pelos seus pastores e líderes Jozivaldo Rocha, Geraldo Gerreira, Núzia Moura e Adriana Silva respectivamente, além de irmãos das igrejas Assembléia de Deus e Adventistas do 7º Dia marcharam em uma caminhada profética pelas ruas de Pirambu, culminando com celebração na Praça da Bíblia.

A concentração teve início as 16 horas, onde dezenas de evangélicos já se faziam presente na entrada da cidade. Às 17 horas, conduzidos pelo Trio Demolidor (Nossa Senhora do Socorro), já eram centenas de fiéis que se preparavam para a caminhada, que só teve início às 18h20min. Enquanto se preparava a estrutura para a marcha, apresentações musicais com o Ministério de Música da Igreja do Evangelho Quadrangular, aquecia o público que se postava na Rua Mário Trindade Cruz, ocupando calçadas e Portal da Cidade.

A primeira grande atração a se apresentar neste local foi a cantora Débora Cristiano, que levantou a todos com a canção ‘Foi por Amor’. Com o play back de fundo e sua voz encantando, ela apresentou uma seleção de quatro músicas gospels, todas elas de domínio popular. Seguiu-se com a apresentação do Ministério de Música da Igreja Cristã Evangélica, prejudicada pela má equalização do som, que mais tarde seria reparado, momento em que coincidia com a passagem do som para a banda da grande atração musical que subiria ao trio em seguida, Vany Lage.

Como que combinado, a chuva deu uma trégua, tempo necessário para a caminhada até o final das comemorações alusivas ao Dia da Bíblia. Segundo o pastor Jozivaldo Rocha, da Igreja Batista, “este ano não foi possível realizar o Dia da Bíblia no terceiro sábado do mês de dezembro, e assim, fomos surpreendidos pela chuva (...), mas como eu fui criado na roça, a chuva sempre foi um prenúncio de boas novas, e é isso que vislumbramos”, esclareceu.

A caminhada que teve os pastores Josivaldo Rocha (Igreja Batista), Geraldo Ferreira (Igreja do Evangelho Quadrangular) e as missionárias Núzia Moura (Igreja Brasil para Cristo) e Adriana Silva (Igreja Cristã Evangélica) conduzindo os fiéis ligados as suas congregações religiosas, foi conduzido pela voz encantadora da cantora Vany Lage, ex-vocalista de uma banda de Forró e que já há alguns anos enveredou pela música gospel. Acompanhada pela sua banda, a cantora ‘arrastou’ os evangélicos pelas ruas, praças de Pirambu, culminando na Praça da Bíblia, onde aconteceu o ato final

“Este evento aconteceu graças ao apoio dado pela prefeitura municipal de Pirambu, da sua secretaria municipal de Cultura e com a integração das igrejas evangélicas de Pirambu aqui representadas”, pontuou o pastor Geraldo, da Igreja do Evangelho Quadrangular, e este ano, o coordenador geral da organização do Dia da Bíblia em Pirambu. Além das igrejas citadas, estiveram presentes representações da Igreja do Evangelho Quadrangular de Carmópolis e Japaratuba, da Igreja Batista da Fé de Japaratuba e Congregação Batista dos povoados Baixa Grande e Lagoa Redonda.

Algumas autoridades compareceram as celebrações e tiveram seus nomes citados, entre eles, os ex-prefeitos Marcos Cruz (atual vice-prefeito) e Sílvia Cruz e o secretário municipal de Cultura, Luiz Teles da Silva. A Tribuna da Praia, como tem feito todos os anos, esteve presente desde a concentração, seguindo a caminhada profética, permanecendo até a celebração da palavra na Praça da Bíblia, onde várias atrações musicais ligadas as igrejas do Evangelho Quadrangular, Cristã Evangélica e Brasil para Cristo se apresentaram, encerrando o Dia da Bíblia 2009.

Instituições religiosas, apesar de não terem seus nomes citados, estiveram representadas no evento, como a União das Igrejas Evangélicas do Município de Pirambu (UIEMP) e a União de Jovens Evangélicos de Pirambu (UJEP). Estranhamente algumas igrejas evangélicas não tem comparecido, embora de forma individual identificamos alguns de seus freqüentadores, a exemplo da Assembléia de Deus, Adventistas do 7º Dia e, provavelmente a Universal do Reino de Deus. São situações, justificáveis ou não, que só cabem a seus líderes ou representantes em nossa cidade.

A celebração do Dia da Bíblia “é a mais representativa data para a comunidade evangélica de Pirambu e já faz parte do calendário cultural do município”, descreve o pastor Geraldo Ferreira, coordenador desta edição do evento. A participação das igrejas que ainda não se integraram seria uma oportunidade para a unidade definitiva dos cristãos evangélicos de nosso município, até porque, além dos evangélicos, dezenas de católicos, pessoas que ainda não se definiram por uma religião, curiosos, participaram da celebração.

Anteriores:

26/12/2009 – Evangélicos vão as ruas celebrar VIII Dia da Bíblia em Pirambu...
17/12/2009 – Evangélicos celebram Dia da Bíblia em Pirambu

:: DICA DO DIA: Não se esqueça das suas responsabilidades ambientais! Antes de imprimir esta página, considere se realmente precisa de uma cópia em papel!

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS