13 de dez. de 2009

DOM MÁRIO: “Como ser feliz no Natal?”

Mensagem do bispo diocesano de Propriá aos leitores e usuários da Tribuna da Praia
Por Claudomir Tavares | claudomir@infonet.com.br


Como fazemos habitualmente pelo menos duas vezes por mês, fizemos na manhã da última sexta-feira, 11/12, uma visita a Livraria Pindorama, pertencente a Diocese de Propriá. Lá estava como das muitas vezes Dom Mário Rino Sivieri, bispo diocesano, que de forma atenciosa, dispensa a todos nós uma carinho toda ele especial. Na oportunidade fizemos uma apresentação do jornal Tribuna da Praia ao bispo, informando que este possui uma trajetória de 26 anos (23/08/1983), estando nosso site no ar há próximo de seis anos (24/04/2004). A pedido deste portal, cuja freqüência de acesso é de aproximadamente 3000 visitas/dias, ele gravou uma mensagem de Natal para nossos leitores, a qual transcrevemos abaixo.

:: A quem eu posso fazer feliz neste Natal?

“A todos os usuários da Tribuna da Praia, que vem de Pirambu, mas que chega também em todo canto mundo, então os meus votos de Natal, pois poderiam ser, eu sempre penso como ser feliz no Natal? E, naturalmente, depois de tantos natais, depois de sessenta e sete natais, como este que vou fazer, a pergunta continua válida, mas com uma diferença: antigamente o Natal poderia dar uma saudade, saudade dos natais da Europa onde eu nasci, da Itália, etc. mas também isso se supera. Saudades, nostalgia, são todas coisas boas, mas que não nos devenham reter, né?

Então, quando me perguntei há muitos anos atrás, como posso ser feliz no Natal? Boa resposta é esta, esquecendo a mim mesmo e me perguntando: a quem eu posso fazer feliz neste Natal? Pode ser que tenha alguém que vá viver feliz hoje, mas amanhã aqueles que podem me procurar, sempre tem gente que me procura. Então, esses serão a felicidade do meu Natal, aquele que eventualmente possa ajudar na preparação e no Natal. Por isso dizendo um Feliz Natal, eu digo façam o bem. Você sentirá a felicidade brotar como um rio de dentro do vosso coração, um rio de água viva para quem tem sede de felicidade, um rio de água viva para quem tem sede de um lar, vida realmente bonita, vida realmente santa. Então, este o meu voto de Feliz Natal”.

:: Diocese na Rede

Dom Mário retribuiu a apresentação do nosso portal, informando da colocação no ar do Site da Diocese de Propriá, que pode (e deve) ser acessado através do seguinte endereço: http://www.diocesedepropria,com.br Lá você pode encontrar um link que te conduzirá a página do pároco de Pirambu, padre Natale Brambilla, acessando o endereço: http://www.padrenatale.net, que tem entrevista transcrita e publicada neste portal.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS