12 de dez. de 2009

Jubileu da Diocese de Propriá

Por Dom Mário Rio Sivieri *

Um Só Coração em Júbilo que agradece a Deus porque na história do seguimento à pessora de Jesus de nazaré, esta nossa querida Diocese de propriá, desde os seus mais remotos albores procura sempre está em sintonia com o Deus da Vida.

É Claro que tanta alegria, por sua vez, nao anula aquela iluminação necessária a todos nós de fazermos memória das fraquezas, em virtude da caminhada da nossa Diocese, o fogo do espirito de perdão faz-nos recomeçar com mais empenho pela causa do Evangelho.

50 Anos de Caminhada junto com os trabalhadores sem terra, nos sindicatos, nas CEB´s, Cáritas, Pastoral Social.... Dimensões evangelicas que sempre brotam da leitura encarnando o orante da Bíblia. Portanto, em tempos de Jubileu, são motivos para exaltar no Senhor, e se alegrar na salvação de Deus à maneira de Maria, discípula e missionária, que na nossa Igreja local foi a primeira em todo o mundo a cuidar de todos nós com o título de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

O Cinquentenário quer expressar a singileza e simplicidade, de uma igreja que nao se envergonha de rever a sua historia para olhar adiante sem temor nenhum, renovando-se sempre, proclamando o Júbilo que nos direciona nas estradas da vida.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS