10 de fev. de 2010

Atrativos de Pirambu vão além do Carnaval

O turista pode aproveitar para deliciar-se no paraíso das águas

Os turistas e foliões que visitarem Pirambu nesea período de festa momesca terão muito mais que as atrações do “Pirambeach: o melhor carnaval de Sergipe”, que acontece de 12 a 16 de fevereiro de 2010. O município oferece um elenco de atrativos naturais que incluem lagoas, riacho, praias, dunas, rio, patrimônio cultural. Além dos shows com Jeito de Ser, Cia do Axé, Axé Bacana, Energia Musical, Swing Black, Seeway, Badalaxê, Dois Ciganos, Leva Gueto, Girabamba, Jam Bahia, Pichula, Dekolla, Asas Novas, Axé Bacana, Danielzinho Elétrico, Chikenana, O Troco, Pintura Íntima, Inspiração do Gueto, Cid Natureza, Solamento, Asas Morenas, Toma Lá da Cá, dos blocos populares, como do PETI, da Melhor Idade e As Marisqueiras, dos tradicionais arrastões, imprescindível incluir no roteiro de visitas os povoados Lagoa Redonda, Santa Izabel, Alagamar e Maribondo.

Para aqueles que querem ter uma visão privilegiada do Vale do Japaratuba, com olhares para os municípios de Barra dos Coqueiros, Santo Amaro das Brotas, Carmópolis e Japaratuba, de um único ponto, o povoado Maribondo, distante 15 km de Pirambu, é a melhor opção de visão bucólica e com apelos geográficos. Já quem prefere banho de águas doces, caminhada (a pé, claro) nas dunas, praia desértica, tem o povoado Lagoa Redonda, distante 18 km da sede do município. Esticando um pouco mais a viagem, está o povoado Santa Isabel, distante 28 km, onde está um das mais belas lagoas de Sergipe, que dá nome ao povoado. Quatro quilômetros a mais, está o povoado Alagamar, onde temos a riqueza e diversidade do artesanato de palha de adicuri.

Para aqueles desavisados, fazemos um apelo: não jogue lixo na praia, nos rios, riachos, lagoas, em lugar nenhum – procure um lixeiro, ou acomode e traga para depositar quando encontrar uma. Da mesma forma, não tire da natureza além daquilo que ela lhe oferece: o prazer de estar em contato com a própria. Feito isso, tenha um excelente Pirambeach: o melhor carnaval de Sergipe.

Anteriores:

09/02/2010 – Vai começar o PIRAMBEACH: O Melhor Carnaval de Sergipe
06/02/2010 - As Marisqueiras invadem o Pirambeach
04/02/2010 - Rafael Marinho concede entrevista a FM Sergipe
31/01/2010 – Programação do PIRAMBEACH - O Melhor Carnaval de Sergipe

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS