7 de fev de 2010

Banese provoca transtorno e indignação em Propriá

Agência de Propriá estava com dois caixas funcionando e com ar condicionado desligado

Clientes do Banese que se dirigiram a agência de Propriá na manhã de ontem, 06, depararam-se com dois dos quatro cash em operação e com o ar condicionado daquele estabelecimento bancário desligado. No interior, cerca de 50 pessoas (público corrente) tiveram que suportar um calor desumano. Nos dias de sábado a cidade de Propriá recebe um grande número de pessoas que vem a cidade para a feita que, apesar de ocorrer de segunda a sábado, tem neste dia seu pico culminante. Associados a população de Propriá que escolhe este dia para fazer suas compras, você imagine o grande contingente de populares que procuram as agências para sacar dinheiro em espécie, efetuar pagamentos, transferências, entre outros serviços disponibilizados nos caixas eletrônicos.

Tentamos um contato com a gerência do banco, mas por se tratar de um final de semana, não localizamos quem nos desse uma explicação para tamanho descaso com os clientes do banco mais popular de Sergipe. No decorrer da próxima semana iremos tentar um novo contato com a agência do Banese em Propriá, bem como com a ouvidoria do banco para que estes se expliquem com a população. Da mesma forma, vamos estabelecer um contato com a Prefeitura e a Câmara Municipal para vê quais os instrumentos reguladores no sentido de exigir da instituição bancária um melhor atendimento aos seus clientes.

De olho no Banese – É bom que a sociedade propriaense comece a ficar atenta diante da necessidade de exercer a sua cidadania, pois foi o próprio Banese que ajuizou ação contra a prefeitura de Propriá para que esta retorne com a folha do pagamento dos servidores para aquela agência. Os servidores municipais estão satisfeitos com o pagamento sendo efetuado através da Caixa Econômica Federal. Já o Banese precisa dar provas de seu compromisso social com os sergipanos e a solução deste problema aqui registrado e que que tem se repetido, é um destes caminhos.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS