16 de jul. de 2010

Agenda 21 | Site Oficial do PCB – Pirambu/SE

Partido será lançado no próximo dia 21 de julho, enquanto isso já se encontra no ar o site experimental com notícias, documentos, e demais comunicações

O dia 21 de julho ficará marcado na História de Pirambu como a data de lançamento do Partido Comunista Brasileiro (PCB), o ‘velho’ Partidão, fundado em 22 de março de 1922, há 88 anos. O ato de lançamento está marcado para acontecer na Câmara de Vereadores, a partir das 19 horas. Estão convidados para este evento, além daqueles que serão os primeiros militantes do partido, cidadãos que tem se destacado nas lutas sociais, pela liberdade, democracia e pela cidadania.

Segundo o professor Claudomir Tavares, que desde o dia 07 de julho articula a instalação do partido em Pirambu, “será um momento de apresentação do PCB aos nossos amigos em nossa cidade e a partir daí, serão realizadas as etapas para a construção permanente do partido que não se propõe ser mais um, mas fazer o diferencial na política local’, informou.

Manifesto – Um texto que será referência para o Manifesto de lançamento do PCB em Pirambu foi publicado na ‘Agenda 21’ no dia de hoje. Ele será apresentado no Ato Político que terá a presença do professor Leonardo Dias, secretário político estadual (correspondente ao de presidente) e candidato ao governo de Sergipe pelo partido:

“Quando muitos que lutaram desistiram, quando outros se renderam e quanto muitos ainda permanecem céticos, diante da amanhã que inevitavelmente virá, eis que nós acreditamos no novo e, alicerçado em uma trajetória de 88 anos, estamos fazendo história e lançando o Partido Comunista Brasileiro – PCB.

Neste desafio, fazemos aqui um chamamento a homens, mulheres, trabalhadores, juventude, estudantes, aqueles que sonham com uma sociedade mais justa, igualitária, sem exploradores e explorados, a se engajar nesta tarefa inadiável, construindo em Pirambu uma ferramenta de fazer política com P maiúsculo, em várias frentes de lutas históricas e imediatas.

Estamos lançando um partido que não se concentra apenas em disputar eleição, mas que estará presente na vida de Pirambu, participando, promovendo, encampando ações no sentido de construção da cidadania, de transformar os cidadãos em agentes de sua história, atores de seus próprios sonhos.

No ano em que Pirambu celebra seus 47 anos de vida política, a construção do PCB é um presente para o município (e um desafio para todos nós), na certeza de que aqui fincaremos uma bandeira em defesa da liberdade, da democracia, da cidadania, um instrumento de transformação de valores, preservação de alguns e de construção de novos, rumo a sociedade socialista!”

Homenagem – Na abertura do Site do PCB, a ‘Agenda 21’, um texto de autoria do poeta Ferreira Gullar, escrito em 1982, referência aos fundadores do partido em 1922, que naquela época celebrava os 60 anos:

"Eles eram poucos e nem puderam cantar muito alto a Internacional naquela casa de Niterói em 1922. Mas cantaram e fundaram o partido. Eles eram apenas nove. O jornalista Astrojildo, o contador Cordeiro, o gráfico Pimenta, o sapateiro José Elias, o vassoureiro Luís Peres, os alfaiates Cendon e Barbosa, o ferroviário Hermogênio e ainda o barbeiro Nequete, que citava Lênin a três por dois.

Em todo o país eles não eram mais de setenta. Sabiam pouco de marxismo mas tinham sede de justiça e estavam dispostos a lutar por ela. Faz sessenta anos que isto aconteceu. O PCB não se tornou o maior partido do Ocidente, nem mesmo do Brasil. Mas quem contar a história de nosso povo e seus heróis tem que falar dele. Ou estará mentindo."

A Tribuna da Praia, como tem feito com todos os sites e blogs de Pirambu e demais cidades do seu raio de cobertura, dá a devida e merecida publicidade ao site do PCB, comprometendo-se, de forma democrática, a fazê-lo com os demais que nos forem sugeridos. Desde o dia 07 de Julho, quando entrou em operação ainda que em carater experimental, a ‘Agenda 21’ publicou o seguinte conjunto de matérias que podem ser acessadas através do endereço: http://www.agenda21.com.br

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS