8 de jul. de 2010

Em Pirambu, a primeira TV via internet de Sergipe

Está no ar em carater experimental a TV Atalainha
Por Claudomir Tavares * | claudomir@infonet.com.br


Mais uma iniciativa da Tribuna da Praia, através do grupo comunicador, a Atalainha é a 1ª TV via internet de Sergipe, dentro do grupo comunicador Claudomir Tavares da Silva, que inclui ainda a Revista Seiva (impressa e online) e o Site Oficial Claudomir.com.br (temporariamente fora do ar e redirecionado para o blog) do idealizador do canal online. O projeto tem data de nascimento, 26 de junho, quando o domínio www.atalainha.com fora liberado, mas só esta semana está entrando no ar em carater experimental.

A TV Atalainha está estruturada em uma Página Inicial, onde serão exibidos vídeos rápidos, entre 15, 30, 45, (...) 3, (...) a 10 minutos, acessados através de uma imagem que conduz ao Site You Tube, onde estes serão arquivados. Serão exibidos vídeos com temáticas sobre Pirambu, sendo arquivados no Menu/Vídeo, onde o web espectador poderá assistir os vídeos exibidos.

As últimas notícias publicadas no Portal Tribuna da Praia e do Plantão G1 estarão disponibilizadas em nosso Página Inicial, com um link que nos leva a outras matérias publicadas nestes veículos de comunicação. Da mesma forma, os últimos eventos frutos de cobertura fotográfica da parceria Tribuna/Atalainha e outros parceiros, como o Porto Vip, poderão ser acessados da página da primeira Web TV de Sergipe.

Criado pelo analista de sistema e web designer Dyegho Fernandes Rocha (www.helpcomputadores.com.br), a TV Atalainha está operando em carater experimental e até a próxima sexta-feira deverá está totalmente integrada ao Sistema Tribuna da Praia. O lançamento está previsto para o dia 29 de Julho de 2010, devendo ser esta a data de registro da mesma.

Atalainha – Quem não se lembra dos áureos tempos da Atalainha, região privilegiada para namoro, mirar o mar e de uma Pirambu bucólica que não existe mais? Se você tem mais de 20 anos tem em seu coração e mente as lembranças daquele local. Se tem menos, fique sabendo que a área onde está localizada a Orla da Cidade foi construída neste espaço que estamos de forma nostálgica, mas também na perspectiva de preservação da nossa memória, revivendo através de um projeto que idealizamos neste primeiro semestre de 2010.

O final da década de 60 e durante toda a década de 70 deu-se o grande fluxo de veranistas (assim chamados os turistas que se deslocavam para Pirambu nos meses de dezembro a março) em uma rua localizada as margens do Rio Japaratuba. Recebeu o sugestivo nome de Rua Propriá, pela forte presença de veranistas de Propriá, a exemplo do saudoso Araby Cabral, e sua extensão, onde está o Bar Beira Rio, único remanescente do período, recebeu o nome de Atalainha, possivelmente numa referência a irmã famosa praia de Atalaia, na capital, Aracaju.

É para homenagear esta região da cidade de Pirambu que estamos lançando a primeira TV via internet de Sergipe e a ela atribuindo o nome de Atalainha, esperando que com isso, estarmos dando nossa humilde contribuição a História e a Memória de nossa cidade.
______________________________________
* Diretor-Fundador da Atalainha.com

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS