29 de jul. de 2010

Saiu a edição impressa da Agenda 21

Boletim é a primeira peça impressa produzida pelo Comitê Municipal de Pirambu

Dentro da política de Agitação e Propaganda do PCB de Pirambu, chegará as ruas neste final de semana a edição impressa (experimental) da ‘Agenda 21’. O projeto pretende levar ao conjunto dos dirigentes, da militância, dos movimentos sociais e da sociedade em geral os principais textos publicados na edição on-line, naturalmente adaptados para a natureza da publicação, que não descarta a vertente panfletária, ao tempo em que se pretende constituir-se em um material de educação política.

Estruturado em duas páginas, a ‘Agenda 21’ publica nesta Edição 00 o texto do poeta Ferreira Gullar, na Seção ‘História’, registrando os nomes dos nove fundadores do PCB em 25 de março de 1922, em Niterói (RJ). A principal matéria, ‘Ato político marcou lançamento do PCB em Pirambu’, uma introdução da matéria sobre a primeira atividade política que marcou a instalação simbólica do partido em nossa cidade. No rodapé da primeira página um convite para a Palestra, ainda sem horário e local, que será realizada em 23 de Agosto de 2010, sobre os 27 anos do movimento estudantil em Pirambu.

A ‘Agenda 21’ publica em sua página 02 uma rápida Biografia do professor Leonardo Dias e um artigo em que “o PCB se apresenta como uma alternativa antagônica ao modelo atual”, concluindo com a relação dos candidatos a presidente e governador e seus respectivos vices, a senadores e seus respectivos suplentes, os candidatos a deputados federais e estaduais.

Recém lançado em Pirambu, o PCB não possui uma Secretaria de Agitação e Propaganda, o que deverá fazer a partir do momento em que for incorporando novos militantes e a partir daí transformá-los em quadros partidários. Assim, tanto a edição impressa quanto on-line da ‘Agenda 21’ estará vinculada diretamente ao Comitê Municipal, devendo efetuar constante avaliação e planejamento de sua linha editorial, de forma a preservar sua coerência com as políticas traçadas pelo Partidão neste município.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS