31 de jul. de 2010

De onde vem a longevidade dos professores

Subsídio enviado pela professora Lourdes Pereira | oilourdespereira@oi.com.br

O SEGREDO...

Um médico saiu a caminhar e viu essa velhinha da foto sentada no banco
de uma praça fumando um cigarrinho.

Aproximou-se e perguntou:

"Nota-se que está bem, qual é seu segredo??

Ela então respondeu:

"Sou PROFESSORA, durmo às 4 da manhã elaborando provas, me levanto às 6.
Nos fins de semana não pratico esportes, não me divirto. Trabalho
corrigindo avaliações, organizando as aulas, preenchendo diários de
classe, fazendo planejamentos, procurando músicas para passar para os
alunos, procurando vídeos na INTERNET para não deixar as aulas
MONÓTONAS, não tenho tempo para os meus filhos, só para os FILHOS DOS
OUTROS, todo final de semana estou sempre com algo para elaborar ou
corrigir, inclusive nos feriados, como hoje 1º DE MAIO,DIA DO TRABALHADOR.
Não tomo café da manhã, não almoço e nem janto porque não dá tempo.

O doutor então exclamou:

- "Mas isso é extraordinário". A senhora tem quantos anos?

37, respondeu-lhe a velhinha...

Só quem é professor para entender isso.... você se identificou com essa
rotina??? (risos)

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS