17 de mai. de 2008

Condomínio Pirambu, chamem o cínico, ou ...

... desculpem a palavra certa é Síndico...
Por Dayse Rocha
pirambucontracorrupcao@gmail.com

Afinal o Síndico de um condomínio tem como responsabilidade geri-lo, segundo o dicionário significa: antigo procurador de uma comunidade; sindicante; aquele que é encarregado de uma sindicância; advogado de corporação administrativa.
E o Cínico segundo o dicionário tem como significado: imprudente; desavergonhado; descarado; impassível...Desculpem apenas o som é parecido e não o significado...Troquei as bolas!! (rs)

Chamaremos aqui esta política que ocorre há anos nos municípios brasileiros de política de fundo de quintal (ou melhor, seria ainda de fundo de fazenda, ransos do coronelismo!!), quem entra coloca SEUS pintinhos, porquinhos, bodinhos, galinhas e aí o curral e o celeiro estão formados, seu pasto seco como nunca, de repente num piscar de olhos passa a ser verdejante e a ter "vacas" gordas, bonitas, invejáveis; a casinha vira MANSÃO, o carrinho vira CARRÃO, a vaquinha vira BOIADA, o sitiozinho vira FAZENDASSSSSSSSSS....... e por aí vão torrando nosso precioso dinheiro, que deveria ser gasto com SAÚDE, EDUCAÇÃO, HABITAÇÃO, melhores condições de vida, GERAÇÃO DE EMPREGO, SIM, POIS O POVO É TRABALHADOR, SÓ PRECISA DE OPORTUNIDADES DE VERDADE, NÃO SÓ PARA PINTAR MEIO FIO E COÇAR O S......... O RESTO DO DIA.

Não importa as consequências, fulano, sicrano, beltrano, não importa se tem competência ou não, importa que é meu amigo, meu filho, minha cunhada, meu tatatataraneto.....minha vizinha ela é tão gente fina, merece também mamar na vaca!!!
Vamos aproveitar a farra.....se os outros puderam e estão por aí andando livremente, "eu também posso" dizem os Síndicos do Prédio ou seria Cínicos (acho que me atrapalhei de novo), e já passaram muitos por aqui, até hoje não vi real preocupação com o POVO, COM O BEM ESTAR DA POPULAÇÃO!! ( uma amiga minha que está na Austrália me contou que os políticos lá lutam realmente pelo povo e pelo seu bem estar),,,,que diferença dos daqui que só pensam em seus próprios umbigos... em colocar nome de escolas e ruas, estátuas, inauguram pedaço de calçamento (o preço pra fazer foi inteiro, mas vamos fazer só um pedaço e ratear a sobra!!!!). Porque Roubar POOOODEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!

E o mais engraçado que os que ocupam cargos meramente temporário pensam que tem o rei na barriga e mudam completamente seus hábitos, seus trajes, seus CARROS e principalmente seus tratamentos com o próximo e até com os mais próximos.....
Outro dia vi um desses secretários se lambuzando com a gordura farta de vários espetos de picanha, é isso: P I C A N H A, quem um dia estava chorando por estar falido e lesado pelo Síndico anterior. Estranho né!!
E o que sobra pra nós, pobres sobreviventes que pagam seus impostos em dias, acho que nem o carvão.....

E agora ficam se justificando com vocabulários jurídicos, pensando que nos enganam; já foi o tempo em que o povo não sabia o que REALMENTE estava acontecendo; agora só não ver quem não quer...as coisas estão mais claras do que nunca!!!
Cabe a cada um de nós cruzar os braços ou abrir o Bocão e dizer como Dona Gioconda: CHEGA!!!CHEGA!!!!CHEGA, DESTA IMPUNIDADE, DESTA FALTA DE VERGONHA......CHEGA""""
Independente de partido, religião, cor, idade, está mais do que na hora de despertarmos destes pesadelo que suga o nosso sono, o nosso dinheiro e a nossa dignidade de viver.
É ISSO Aí Gioconda; CHEGA!!!!!!!!!

* Dayse Rocha, numa manhã de muitas dúvidas sobre o futuro de Pirambu, 15/05/2008
e-mails para: pirambucontracorrupcao@gmail.com

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS