7 de mai. de 2008

Fique de Olho

Pirambu não aprova viagens de Antônio Santana
Prefeito incorre no mesmo erro dos seus antecessores
Por Claudomir Tavares
claudomir@infonet.com.br

O prefeito em exercício, vereador Antônio Fernandes de Santana (PMDB), tem insistido em uma tática que está lhe custando uma impopularidade pelo pior dos lados. Geralmente é imperioso que se conquiste impopularidade fruto de medidas impopulares como contenção de gastos, que em muitas vezes desagrada aqueles melhores aquinhoados do poder mais próximo (no caso a esfera municipal). Mas não. Tonho Santana tem insistido em práticas que já foram reprovadas pela população, em função da insistência como elas eram praticadas pelos que lhes sucederam.

As recentes viagens do prefeito, sempre em finais de semana depõe negativamente contra a sua já desgastada imagem, principalmente quando setores da administração municipal alegam que os recursos do município são parcos. Uma outra tática errada do administrador tem sido a locação de veículos, como um Vectra e outros veículos populares tipo Gol.

Acreditamos que Antônio Santana tenham uma explicação plausível, pelo menos razoável para a sempre ‘vigilante’ Câmara Municipal, seus eleitores e, principalmente o povo de Pirambu que cobra atitudes transparentes dos seus dirigentes, principalmente diante da enxurrada de escândalos que temos testemunhado nos últimos meses.

Salários atrasados

Até as últimas horas de ontem, 06, os funcionários públicos municipais de Pirambu ainda não haviam recebido seus proventos referentes ao mês de abril de 2008. Segundo fontes da prefeitura, a folha foi protocolada na última sexta-feira, enquanto fontes da Agência do Banese local informam que até aquela data não havia chegado qualquer documento que autorizasse o pagamento dos barnabés. Enquanto isso, os funcionários públicos estão com contas atrasadas e os credores batendo aa porta. Espera-se que no dia de hoje, quando os funcionários se encontrarem diante do Cash, estejam depositados não só os salários do mês trabalhado, mas o aumento salarial de 3,18% (isso mesmo, você não está lendo 13,18%, e sim 3,18%) aprovado pela Câmara Municipal em fevereiro de 2008.

Aumento salarial

Enquanto a prefeitura municipal de Pirambu, durante o período de intervenção de triste memória concedeu um mísero aumento de 3,18% (muito abaixo do índice de inflação que em 2007 foi de 4,36%) de forma linear a todos os funcionários públicos municipais, aprovado pela Câmara Municipal em fevereiro de 2008, a prefeitura de Propriá concedeu um aumento para os professores daquele município de 10% sobre o salário base e mais ampliando a Regência de Classe que era de 30% para 40% sobre o Piso Salarial. Segundo o SINTESE, foi um dos melhores acordos salariais de Sergipe, fechando um índice final de algo em torno de 17%. Palmas para o prefeito Paulo Britto (PT).Lá em Propriá o prefeito é pré-candidato a reeleição, enquanto que aqui em Pirambu o prefeito em exercício não sabe se conclui o mandado de prefeito ou mesmo de vereador, uma vez que está relacionado entre os infiéis, estando na corda-bamba. Talvez aí esteja a explicação para a disposição (ou falta dela) e aceno para com os funcionários públicos das duas cidades.

Secretária não compareceu

Os professores da rede municipal de ensino, lotados na Escola Municipal Mário Trindade Cruz não escondem a frustração pela ausência da secretária municipal de educação, professora Sônia Maria Santos na reunião realizada ontem, 06, pela tarde entre professores e técnicos da pasta por ela comandada. Compareceu a reunião a técnica-pedagógica Rimara Souza de Vasconcelos, acompanhada de uma profissional da DRE’4 responsável pelo Projeto de Novas Tecnologias Educacionais naquela regional. Muitos problemas existentes naquela escola, de ordem estrutural, pedagógica e administrativas deixaram de ser discutidos, em função da ausência da principal atração que seria a secretária, No mais , a reunião foi bastante proveitosa, estendendo-se até às 17h18min. É possível que outros compromissos, talvez mais importantes, tenham impedido a presença da secretária em tão importante reunião, ou talvez tenha havido um equívoco em anunciar que a secretária estaria presente, quando na verdade ela não programou sua presença neste reunião.

Frase da semana:

"Veja em cada dificuldade um desafio, um degrau, e jamais conhecerá a derrota” – (Eileen Caddy)

Fonte: www.tribunadapraia.com

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS