15 de mai. de 2008

Japaratuba se despede de Nena

Por Claudomir Tavares claudomir@infonet.com.br

A História da Educação em Japaratuba está menor a partir de hoje, com a ausência entre nós da professora Márcia Luzia Moura, conhecida por todos como Nena. Professora da rede pública estadual, ela desempenhou suas atividades profissionais na cidade de Japaratuba e Pirambu.

Na vizinha cidade serviu na Diretoria Regional de Educação e na Escola Estadual Senador Gonçalo Rollemberg, onde chegou a condição de Diretora, depois de ter ocupado destacadas funções na educação pública na instituição, sendo a mais nobre a de professora.

Aqui em Pirambu, a relação de Nena com a educação se deu através do Colégio Estadual José Amaral Lemos, onde foi supervisora no período de 2005 e 2006 o Projeto Se Liga. Atualmente estava lotada na Escola Estadual Gonçalo Rollemberg, indubitavelmente sua paixão, extensão de sua vida.

Em meu nome, e peço licença aos colegas para estender a todos os professores de Pirambu (de ambas as redes), queremos agradecer a Nena as lições assimiladas e o prazer da amizade compartilhada. Figura humana sensacional, com certeza estará em boa companhia de Dona (Maria de Souza Campos), Neide Rodrigues (mãe de Gilney), Nailde Rodrigues (esposa do inimitável Dudu do Cartório) e tantas fantásticas professoras que escreveram algumas das mais belas páginas da História da Educação de Japaratuba.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS