16 de mai. de 2008

Pirambu não é curral - Parte I


É preciso ficar atento e não permitir que o 'velho' reapareça travestido de 'novo'
Por Claudomir Tavares claudomir@infonet.com.br

Nos últimos anos o município de Pirambu tem sofrido profundas perdas, algumas delas irreparáveis. Por mais que tenhamos a cultura de por a culpa nos outros, é necessário se fazer uma reflexão e entender que, cada um de nós, em maior ou menor grau, tem sua parcela de culpa. Nestas horas, humildade e capacidade de reconhecer equívocos são qualidades inarredáveis.

Ao escrever este texto, 'peguei' emprestado uma frase enviada por uma amiga através de e-mail. Tive a ousadia de não pedir sua autorização, até por que que acredito que a mesma não colocaria objeção. 'Pirambu não é curral'.

Como estamos às vésperas de mais uma eleição, alguns cenários estão sendo montados, outros remodelados e raros tem se colocado como alternativa. O pior nisso tudo é que os 'times' estão sendo escalados com 'atletas' que recentemente jogavam na equipe que vinha 'vencendo' (sabe lá utilizando quais expedientes) os campeonatos, tendo estes atores sociais 'largado o osso', quando o barco já estava a deriva. E aí mora o perigo de se misturar com atletas 'bichados'.

Continua...

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS