12 de mai. de 2008

PV mantém projeto de candidatura própria

Três nomes foram identificados como possíveis pré-candidatos

Reunidos na noite de ontem, 23, na Câmara Municipal, o Partido Verde manteve o projeto de candidatura própria a prefeitura de Pirambu. No entendimento dos verdes, não são coerentes as formas como estão sendo encaminhadas as pré-candidaturas, marcadamente de forma impositiva, sendo reservado ao PV a possibilidade de figurar na chapa proporcional.

Três nomes de dirigentes verdes foram sugeridos como possíveis pré-candidatos a prefeito pelo PV: o do secretário estadual de formação Claudomir Tavares, o do novo secretário municipal de organização Cláudio Biriba e do secretário municipal de finanças Gélisse dos Santos Bispo. Um desses nomes estarão colocados a apreciação dos partidos, tais como o PC do B,PSOL e PHS, com quem o PV irá propor aliança no campo majoritário e proporcional Na noite de ontem os verdes contabilizaram 12 nomes que se habilitam a uma pré-candidatura, caso seja este o chamamento do partido.

Agenda Verde

Diferente de alguns partidos que se mantém fechados com relação à chapa majoritária, o PV está aberto ao debate, desde que não sejam estabelecidos vetos à participação na chapa majoritária. Assim, foi aprovado um calendário de reuniões onde serão ouvidas as propostas das forças políticas que procurarem os verdes para debaterem alianças eleitorais. Os verdes voltarão a se reunir nas seguintes datas: 07 e 28 de maio e 30 de abril.

Ouvir o PMDB

No dia 07 o PV recebe na Câmara Municipal os dirigentes do PMDB, único partido que até o presente momento, em caráter oficial, formalizou um convite ao PV para o diálogo. No dia 28 o PV volta a se reunir para avaliar a proposta do PMDB ou outras que forem formuladas. Neste dia os verdes terão uma resposta dos convites que farão ao PC do B, PSOL e PHS.

Encontro Municipal

No dia 30 de junho o PV realiza seu Encontro Municipal (Convenção Municipal), quando define sua chapa majoritária e proporcional, escalando o time em definitivo para o embate eleitoral.

Recomposição da Direção

Na reunião de ontem o PV efetuou a recomposição de sua Direção Municipal, sendo eleitos os seguintes dirigentes para compô-la: Jailson da Conceição (Pepe) – Vice-Presidente, Cláudio Biriba (Cal de Lúcio) – Secretário de Organização e Rinaldo Souza de Vasconcelos (Macambira) – Secretário de Formação. A nominata com os nove dirigentes será encaminhada a direção estadual para efetuar o devido registro no Tribunal Regional Eleitoral. O presidente municipal é o engenheiro florestal Marco Antônio Souto Maior Soledade Júnior, cujo mandato vai até março de 2009

Fonte: www.tribunadapraia.com - Em: 24/04/2008

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS