15 de mai. de 2008

Marisqueiras de Pirambu recebem fardamento

Sessenta e nove marisqueiras que trabalham no entreposto de pesca da Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Pirambu (Condepi) estão comemorando. Elas receberam do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), fardamento completo para o trabalho, composto de calça, jaleco, botas e luvas, além de cinco bancadas de inox para a área de beneficiamento do pescado.

Para Edna dos Santos, 39 anos, "a esperança, que estava quase perdida, agora vai ser renovar, pois vamos trabalhar em boas condições e poderemos vender mais". Edna é marisqueira há 20 anos e disse que ela, o marido e os cinco filhos dependem exclusivamente do trabalho no entreposto. "Meu marido faz biscate aqui no entreposto. Se isso aqui parasse, seria terrível. Agora, tudo vai melhorar", afirmou.

Segundo o presidente da Condepi, Maciel de Deus Alves, o entreposto seria interditado por falta de higiene. Numa reunião com diversos órgãos públicos, foram apontadas soluções para o entreposto. "Negociamos nossa dívida com a Deso e conseguimos a religação da água. Recebemos a doação do piso para reforma da área de beneficiamento do pescado e banheiros. E agora recebemos os uniformes para as marisqueiras. Todos estamos agradecidos, marisqueiras, pescadores, donos de barco", explicou Maciel.

Fonte: ASN - Em: 15/05/2008

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS