26 de mai. de 2008

PV não fará aliança com o PMDB

Desde o dia 16 de março de 2007 que o Partido Verde já havia incluído o PMDB entre aqueles partidos com quem não estabeleceria qualquer tipo de coligação. A decisão foi confirmada em todas as reuniões realizadas até março de 2008, passando pelo Encontro Municipal de novembro de 2007, fórum máximo de deliberação cujas posições tomadas só podem ser alteradas por um outro encontro ou convenção.

O que levou o PV a tomar e reafirmar esta posição, foi o fato de identificar dentro do PMDB (com quem esteve coligado em 2000) aqueles mesmos ‘atores’ políticos que participaram das administrações de André Moura e Juarez Batista. Não havia pois, um veto deliberado contra os pré-candidatos Zé Nilton, Rafael Marinho ou Niltinho Filho, com quem os verdes mantém excelente relação pessoal.

A relação ‘azedou’ de vez depois do episódio tresloucado patrocinado pelo prefeito em exercício Antônio Santana, que ameaçou o dirigente estadual do PV, Claudomir Tavares, no dia 14 de maio. “Não dá para fazer aliança com quem acha que Pirambu é um curral”, disse o dirigente verde.

Segundo Claudomir, o PV só sentará para discutir aliança com quem aceite discutir a presença dos verdes na chapa majoritária, posição esta deliberada na última reunião realizada em 23 de abril de 2008

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS