22 de mai. de 2008

Pirambu não atualizou Site desde o fim da intervenção


Administração municipal dá provas de que não tem interesse em transparência
Por Claudomir Tavares
claudomir@infonet.com.br

A Lei de Responsabilidade Fiscal prevê que os municípios brasileiros disponibilizem ao alcance de população as contas públicas, contendo receitas e despesas, tornando-as públicas, como deve ser, pois trata-se de recursos do próprio povo.

Um dos instrumentos mais eficazes em levar a sociedade estas informações é a Internet, e para isso muitas prefeituras dispõe de páginas, portais, contendo além da contabilidade pública, serviços,a notícias, e informações sobre o município.

Site em branco

Nas gestões do ex-prefeito André Moura (PSC), do prefeito afastado Juarez Batista (sem partido) e do interventor Moacir Santana (PT) a comunidade poderia acompanhar parte destas informações através do site
www.pirambu.se.gov.br , estando o mesmo sem atualização desde o final da administração da intervenção.

O ex-assessor de imprensa Flávio Lima tentou colocá-lo no ar com o fim da intervenção, mas sua iniciativa não passou daí, pois o conteúdo nunca foi reposto, privando a sociedade de se interar das ‘realizações’ da atual ‘administração’ que tem como interino o vereador Antônio Santana (PMDB).

Propriá

A prefeitura municipal de Propriá, cidade distante da capital, Aracaju, 98 Km, também não tem dado prioridade a sua política de comunicação, pelo menos no que diz respeito a internet. Dona do domínio
www.propria.se.gov.br desde a administração do prefeito cassado Luciano Nascimento (2005/2006), a assessoria de comunicação do prefeito Paulo Britto (PT) ainda não ‘encontrou tempo’ (ou seria melhor dizer prioridade) em atualizar o site, cujas caracterírisicas ainda são aquelas da administração ‘Reconstrução e Desenvolvimento’.

A única alteração efetuada até agora, acreditamos que por iniciativa a Mambo (que administra o domínio) foi com relação ao nome do prefeito e vice-prefeito, substituindo Luciano Nascimento e Paulo César por Paulo Britto e José Américo respectivamente.

Japaratuba dá exemplo

Já a prefeitua municipal de Japaratuba tem dado exemplo de quem prima pela transparência, am manter no ar desde o mandato anterior do atual prefeito Padre Gerard Olivier (PT) o site
www.japaratuba.se.gov.br, tendo inclusive um web máster, Thierry Poncin e uma jornalista, Cláudia Meireles, que nos mantém informados sobre as realizações, serviços e outras informações sobre o município vizinho.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS