15 de mai. de 2008

A verdadeira relação de Zé Nilton e Tonho Fernandes

Por Cícero Mendes

Compreendo a resposta do filho de José Nilton, Rafael Marinho, às informações contidas na minha coluna, até porque, além de filho, ele é partidário e presidente do PMDB de Pirambu.

Preferiria não expor tais situações que descreverei abaixo, mas diante de tal reação não me resta outra alternativa, até para não tornar sem crédito as informações contidas na minha coluna.

Analisando friamente alguns nomes que hoje estão no governo de Tonho Santana, fica difícil não acreditar na interferência direta de Zé Nilton na administração atual do município.

Vejamos: Quem levou o advogado Fausto Leite para a prefeitura? Doutor Fausto, pra quem não conhece, é advogado particular de Zé Nilton e diretor do Departamento Jurídico do Detran, órgão do qual o peemedebista ocupa a Direção Administrativa e Financeira. Só o contrato do seu escritório jurídico com a prefeitura custa a bagatela de R$ 12 mil.

Além disso, o próprio doutor Fausto levou para lá o seu amigo e colega de profissão, Manoel Luís, cujo contrato é de R$ 10mil.

E a relação não pára por aí. Doutor Fausto colocou ainda para ocupar cargos de comissão sua colega de escritório, doutora Cíntia, atual procuradora do município; duas alunas na Faculdade de nomes: Fernanda e outra, para servirem de prepostas nas audiências; para o setor de compras Péricles, também aluno; para atuar na secretaria de Pesca, a técnica em turismo, Daniela, irmã de Péricles; para o setor de licitações, Augusto; outro seu aluno para o cargo de técnico de informática; um advogado recém formado para atuar como Defensor; para a controladoria, Doutora Elza; para a contabilidade, doutora Rita (mesma da intervenção);seu motorista no DETRAN, sargento Conceição, que tem CC nos dois órgãos.

A relação segue ainda com outro aluno do doutor Fausto, o engenheiro Sidnei, que fez contrato para obras em Pirambu, junto com o secretário de Obras, Ricardo Lemos, indicado por Zé Nilton.

Não se pode esquecer ainda que na Secretaria de Administração foi indicado Bolinha, amigo/irmão de Zé Nilton.

Assim, todas as nomeações, licitações, compras, pagamentos e qualquer outro ato da prefeitura e do ‘prefeito’ Tonho Fernandes são controlados por Zé Nilton através do doutor Fausto Leite. Ou, se alguém discorda, que prove o contrário.

Fonte: http://www.tribunadapraia.com/ - Em: 14/05/2008

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS