21 de mai. de 2008

Pirambu não é curral - Final


"Quando se é abatido o que não lutou sozinho, o inimigo ainda não venceu" (Bertold Brecht)
Por Claudomir Tavares claudomir@infonet.com.br

Com esta frase do inimitável dramaturgo alemão Bertold Brecht, encerramos aqui este artigo onde procuramos mostrar que o coronelismo e a tentativa de transformar o município de Pirambu em Curral, ainda está bastante presente entre nós, cujos exemplos estão cada vez mais visíveis. ‘Desta vez não mudaram nem as moscas’, diz um popular.

Sai André Moura de cena, mas permanece inalterada toda estrutura criada e mantida por ele ao longo dos 10,5 anos de comando. Com um agravante: os que ficaram dizem sentir orgeriza pela família Moura e seu modus operandi, quando seus DNA’s são o mesmo daquela família que um dia lhes foram muito úteis.

Pra concluir, é preciso que fiquemos alerta e, não renunciemos nosso exercício de cidadania, este que deve ser permanente. Assim, vamos continuar aprendendo com o capitão Carlos Lamarca quando diz: "Ousar, lutar! Ousar, vencer".

Eu resisto... sempre!

* Claudomir Tavares (39) é professor concursado das redes estadual (desde 1988) e municipal (desde 1998) de ensino e cidadão pirambuense

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS