30 de mai. de 2008

Eugênio Santana poderá disputar prefeitura de Propriá

Presidente do PSDC é hoje o mais assediado político sem mandato de Propriá e está a vontade para decidir se vai sair candidato a prefeito, vice-prefeito ou vereador
Por Claudomir Tavares claudomir@infonet.com.br

As eleições municipais de Propriá, distante de Aracaju, 98 km, podem reservar uma surpresa agradável, diante da possibilidade da candidatura do radialista Eugênio Santana (PSDC) disputar a prefeitura da princesinha do Baixo São Francisco.

Filiado ao PSDC em 2007, Eugênio Santana
foi eleito presidente do Diretório Municipal em Convenção realizada no dia 18 de maio DE 2008, evento que contou com as presenças de lideranças estaduais e municipais do seu partido e das principais facções políticas representadas na cidade.

Em Propriá ninguém fala em outra possibilidade que não seja a do radialista sair de um possível eleição proporcional como um dos mais bem votados vereadores da história do município. Esta realidade já inspira projeções e conjecturas como aquelas que o projetam como o possível candidato a prefeito pelo bloco que tem como principais líderes os ex-prefeitos Maria das Graças Nascimento (dona Menininha) e Luciano Nascimento.

Com a possibilidade de divisão do grupo que tem como principais expoentes o ex-prefeito José Renato Vieira Brandão, o Renatinho (PMDB) e o atual Paulo Roberto Ayres de Freitas Britto, o Paulinho (PT), cresce a possibilidade do retorno do ex-prefeito cassado Luciano Nascimento (DEM).Mas este parece reticente e disposto a anunciar de público sua intenção de ficar de fora do pleito. Ele acena para a possibilidade de apoiar um membro do grupo e ninguém em sã consciência neste momento aponta outro em melhores condições que o radialista Eugênio Santana
. Na cidade e povoados o nome de Eugênio é uma unanimidade e isto conta de forma positiva a seu favor. A experiência nos leva crer que não se pode subestimar nomes que já estejam há alguns quilômetros de distância.

Quem é Eugênio Santana

Natural de Cubatão (São Paulo), Eugênio Santana
, é radialista,43 anos, atuando no rádio sergipano há mais de 20 nnos com passagens pelas emissoras Rádio Capital do Agreste AM (Itabaiana/SE), Rádio Cidade AM (Simão Dias/SE), Tropical FM (Simão Dias/SE), Educadora AM (Frei Paulo), Liberdade AM (Aracaju), Itabaiana FM (Itabaiana/SE), Progresso AM (Lagarto/SE) e atualmente na ILHA FM de Propriá/SE, nas quais sempre exerceu as funções de apresentador, repórter, diretor de jornalismo, administrativo e de programação.

O que pensa Eugênio Santana

“As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é... A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora... A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira... A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz... A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus”. Assim se define Eugênio Santana
, radialista titular do Programa ‘Jornal da Ilha”, líder de audiência no horário das 07às 09 horas de segunda a sábado, ouvido em todo o Baixo São Francisco – SE/AL

Frase da Semana:

"Há duas maneiras de fazer política. Ou se vive para a política ou se vive da política. Nessa oposição não há nada de exclusivo. Muito ao contrário, em geral se fazem uma e outra coisa ao mesmo tempo, tanto idealmente quanto na prática." (Max Weber)

Um comentário:

luciana rosa braga disse...

Muito bom A politica faz parte da vida de um cidadão.Toda pessoa humana tem e deve ser politico, tem o dever de sabera votar ou ser votado. Só assim poderá mudar.

TODAS AS NOTÍCIAS