10 de set. de 2010

Amaral celebra 40 anos em desfile estudantil

Desfile acontece neste sábado, sendo aguardado com grande ansiedade
Por Claudomir Tavares | claudomir@tribunadapraia.net
Há 40 anos, em 11 de março de 1970, nascia o Grupo Escolar José Amaral Lemos, transformada em seguida na Escola de 1º Grau, Escola Estadual e atualmente Colégio Estadual. É, na definição do professor José Joaquim Silva Santos, ex-diretor Pedagógico da instituição, o “Berço Cultural de Pirambu”.
Atualmente a escola vem contabilizando os melhores resultados entre as escolas públicas de Sergipe, incluindo aí as vertentes esportivas, culturais, pedagógicas e de gestão, sendo premiada em nosso estado e a nível nacional.
Com uma história marcada por uma inserção das melhores páginas na História da Educação de Pirambu e por um presente marcado por conquistas, o Amaral Lemos é a garantia de um futuro proeminente na educação em nossa cidade.
É com esta trajetória que a única escola da rede estadual de Pirambu irá para as ruas amanhã, a partir das 15 horas, com a temática sobre seus 40 anos, convidando a sociedade para prestigiar o grande desfile estudantil. Estarão presentes, professores e alunos, ex-alunos e professores, funcionários, pais de alunos e todos que tem testemunhado sua agenda positiva.
Segundo a professora Tereza Cariri, diretora da instituição, “este desfile foi planejado em fevereiro deste ano, dentro da Semana Pedagógica da escola, quando foram confirmadas as bandas marciais (uma de Maruim e outra de Aracaju), o tema e definidos os responsáveis por cada tarefa”, disse.
Tereza fez questão de informar que não boicotou o desfile da rede municipal, não participando no dia 07 de Setembro, “o faremos realizar neste sábado, pois nossas ações pedagógicas e administrativas são planejadas com bastante antecedência, dentro da proposta da escola, discutida coletivamente com todos os segmentos do Amaral”, completou.
Ainda sobre o desfile da rede municipal, Tereza aceitava participar, desde que realizado no dia 11, com um tema deliberado coletivamente por todos os envolvidos e não aceitaria participar de um projeto que nos parece ter sido empurrado de goela abaixo, como foi o da rede municipal, em que os segmentos ouvidos foram no sentido de apenas e somente referendá-lo.
A Tribuna da Praia está seleccionando as fotos do desfile da rede municipal e o fará também com o da rede estadual, disponibilizando-o a partir da próxima semana. Aguardem!

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS