6 de set. de 2010

Pirambu comemora 188 anos de Independência do Brasil

Desfile Estudantil leva as ruas um mundo de oportunidades para todos no imaginário infanto juvenil

Depois de alguns anos sem realizá-lo, o município de Pirambu traz a alegria, cores e fantasia as ruas da cidade, com a realização do desfile estudantil. Segundo a professora Maria de Lourdes Cardoso Gouveia, secretária municipal de Educação, o tema deste ano será “Brasil: 188 anos de Educação e Diversidade: um mundo de oportunidades para todos no imaginário infanto-juvenil: direito de aprender”.

A concentração, segundo a secretária está prevista para às 14 horas, devendo desfilar “representações de alunos das escolas Mário Trindade Cruz, Leonor Barreto Franco (Pirambu), Laudelina Moura Ferreira (Aguilhadas), João Francisco da Silva (Aningas), Ester Ribeiro Dantas (Lagoa Redonda), Odete Pereira de Santana (Maribondo), Júlia Cruz Daltro (Baixa Grande), Juarez Lopes Cruz (Santa Isabel), XV de Novembro (Alagamar), além dos projetos e programas desenvolvidos pelo município, tais como Peti, Pro-Jovem, entre outros”, elenca.

Para viabilizar a realização do desfile, o município de Pirambu está investindo cerca de R$ 60 mil reais, “sendo a maior parte deste valor para aquisição de fardamento escolar de forma a garantir que os estudantes da rede municipal possam sair as ruas com fardas novas”, completa a secretária. “Sabemos das dificuldades pelas quais passa a educação municipal, e o desfile é um momento de elevação da nossa auto-estima”, completa a secretária.

"A nossa intenção era realizar um desfile unificado, inclusive com a participação da rede estadual, mas o Amaral Lemos preferiu realizar seu desfile em uma data separada, em 11 de Setembro", finalizou a secretária que aproveitou para convidar a sociedade pirambuense para prestigiar o desfile de seus filhos nesta terça-feira, a partir das 14 horas.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS