15 de set. de 2010

Universitário clama por reativação da Biblioteca Municipal

Segundo Lula Teles, a Biblioteca será reativada nos próximos dias e homenageia mestre Constantino

O estudante de Geografia na Universidade Tiradentes, Thíagony Hellen, membro do Instituto Tuturubá e do Clubinho da Tartaruga identificou a falta que o não funcionamento de uma Biblioteca faz a pesquisa em Pirambu. “Lendo algumas matérias, e, pensando na necessidade do povo pirambuense e incentivá-los a leitura, porque vocês que fazem parte da administração não tentam reativar a Biblioteca Municipal?”, questiona. “Acredito ser uma boa idéia, e iniciativa. Abraço e obrigado pela atenção!”, completa Thíagony Hellen, que tem se revelado um dos maiores exemplos de acadêmicos, cuja produção científica tem lhe rendido um currículo lattes que em breve, tão logo conclua seu curso de graduação, estará trilhando os caminhos da pós-graduação nas suas perspectivas ‘latu sensu’ (aperfeiçoamento e especialização) e ‘stricu-sensu’ (mestrado e doutorado).

Conversando com o músico Luiz Teles da Silva, secretário municipal de Cultura de Pirambu, a quem está vinculada a responsabilidade de gerenciamento da Biblioteca, ele informou que “o município já recebeu acervo, equipamentos e treinamento do Ministério da Cultura e nos próximos dias estará colocando em funcionamento sua biblioteca”. Sobre o nome que esta receberia, ele mostrou-se reticente sobre o nome que esta receberia e quis saber nossa opinião sobre a proposta de homenagear Antônio Constantino da Silva. Ouviu de nossa parte que “o Mestre Constantino, homenageado em 2009 durante o XIX Culturarte, Pirambu terá gratidão eterna e a justa homenagem com seu nome em uma Biblioteca seria a oportunidade que teríamos de eternizá-lo”, respondi.

A observação de Thíagony é pertinente, da mesma forma que nos parece convincente a resposta do secretário Lula, cabendo a cada um de nós aguardar para breve a inauguração deste espaço privilegiado de leitura, pesquisa e de ampliação do conhecimento. Vamos aguardar então!

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS