15 de set. de 2010

Candidato a governador em Pirambu

Leonardo Dias cumpre agenda de campanha no Vale do Japaratuba
Por Claudomir Tavares | claudomir@tribunadapraia.net

Está prevista para o próximo sábado, 18 de Setembro, a visita do professor Leonardo Dias, candidato a governador de Sergipe pelo PCB a cidade de Pirambu. Leonardo cumpre uma agenda de campanha no Vale do Japaratuba, iniciando com uma visita a feira daquela cidade, reunindo-se em seguida com lideranças de esquerda, quando se discute os encaminhamentos para instalação do partido naquele município.

De Japaratuba, Leonardo segue para a Pirambu, onde está previsto uma visita a Reserva Biológica de Santa Isabel, sede do Projeto Tamar. De lá, Leonardo visita o Entreposto de Pesca e a Colônia de Pescadores, onde apresenta suas propostas para o setor pesqueiro e maio ambiente. O último compromisso de Leonardo pela manhã é uma visita a lideres do Ilariô de Pirambu, consolidando seu compromisso com a cultura popular de Sergipe.

Ao meio dia, Leonardo estará almoçando no Bar da Amendoeira, local consagrado as reuniões mensais do PCB, num gesto de agradecimento ao seus proprietários, Geraldo e Lígia que tem recepcionado os dirigentes do partido para as reuniões que definem os encaminhamentos da política partidária que tem sido desenvolvida nesta cidade. 

Ali Leonardo permanece até o início da tarde, fazendo uma avaliação da visita a Pirambu.
Com raízes na cidade de Pirambu, uma vez que sua mãe, dona Creusa Dias é natural do povoado Lagoa Redonda, estando residindo seus parentes tanto naquela comunidade, como em Aguilhadas, está previsto uma visita de Leonardo Dias aquelas duas localidades. Assim, o candidato fecha seu ciclo de visitas ao Vale do Japaratuba, onde já existe o partido instalado em Pirambu e possivelmente será instalado no município vizinho.

A visita de Leonardo a Pirambu faz parte de uma das etapas de construção partidária. Ela se justifica pela opção do PCB em constituir-se em um partido de quadros e que não pretende se pautar pelas disputas eleitorais. “Pretendemos edificar um partido que atue nos anos pares (em que ocorrem as eleições) e nos anos ímpares (em que as lutas sociais continuam existindo) e assim, não nos preocupamos apenas com o resultado eleitoral”, afirma Leonardo Dias.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS