9 de set. de 2010

Professores serão recebidos em audiência pela secretária

Professores da rede municipal de ensino de Pirambu serão recebidos na manhã desta quinta-feira pela secretária municipal de Educação, professora Maria de Lourdes Cardoso Gouveia. A data já Haia sido definida há algum tempo e a secretária recusou-se recebê-los antes em função do que achou desnecessário, no que levou os educadores a promover uma greve desde o dia 1º de Setembro, a partir de uma deliberação em Assembléia Geral, realizada em 26 de Agosto.

Na pauta de reivindicações dos professores, o pagamento da integralização do Piso Nacional Salarial Profissional, fixado através da Lei Federal Nº 11.738/2008 em R$ 1.024,67 e que o município de Pirambu tem efetuado o pagamento de apenas R$ 930,00, conforme dados informados pelos dirigentes sindicais e não negados pela administração municipal.

Neste momento, os professores estão se encaminhando para o Clubinho da Tartaruga, onde está previsto a realização de uma Assembleia Geral, que pode, a depender dos avanços das negociações, suspender o movimento, retornando as aulas a partir de amanhã. Na reunião os professores farão uma avaliação da paralisação, dos avanços, retrocessos, impasses e perspectivas da luta sindical que mostrou-se acirrada em alguns momentos.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS