28 de set. de 2010

PCB distribui Carta a População

No documento, assinado pelo secretário político do partido, são apresentados os candidatos e as razões para o voto nos respectivos nomes apoiados pelos dirigentes municipais de Pirambu

Dirigindo-se a população de Pirambu, uma carta assinada pelo professor Claudomir Tavares, Secretário Político do PCB (correspondente ao cargo de Presidente – o PCB não adota esta função, como o fazem os demais partidos), são apresentados os candidatos apoiados pelos dirigentes municipais e as razões pelas quais pedem os votos a sociedade. No documento Claudomir afirma que “a imprensa oficial e os poderosos no país escolheram seus candidatos e tentam fazer entender que a disputa para Presidente dar-se através de apenas três nomes, que não obstante pertencer a partidos diferentes (PT, PSDB e PV), representam o mesmo projeto de continuidade”. Mais adiante ao apresentar o candidato Leonardo Dias, ele justifica como sendo “um dos quadros mais qualificados e talentosos da política sergipana”.

Mais adiante ele afirma que Leonardo Dias “é entre todos os candidatos, o único que tem raízes em Pirambu. Sua mãe, Dona Creuza, é natural do povoado Lagoa Redonda, logo seu compromisso prioritário tem se firmado com nosso município, sendo ele o único a visitar nossa cidade nesta campanha eleitoral, enquanto os demais se quer acenaram com a importância que esta representa”, informa. 

No mesmo documento Claudomir apresenta os candidatos a senadores pelo PCB, respectivamente os professores Lula e Marques como sendo dois “combatentes e destacados lutadores das causas dos trabalhadores, da juventude, do povo sergipano em geral”.

Ainda que fazendo uma campanha discreta, em que tem visitado parentes, não apenas os seus, mas dos demais membros e da família de Leonardo Dias, Claudomir justifica o voto para deputado federal no professor Sakay, por ser ele “a grande revelação da política sergipana cuja performance no programa eleitoral o diferencia entre os demais que não acrescentam absolutamente nada na política sergipana”. O PCB de Pirambu não fez opção por candidato a deputado estadual e por isso, o documento propõe “a opção pela legenda 21 para deputado estadual, contribuindo assim para mostrar que em Pirambu e Sergipe existem ainda aqueles que não se vendem e não se rendem”, conclui.

A Carta a População começou a ser distribuída na tarde de ontem, juntamente com outros documentos elaborados pelo Partido, como o manifesto “Construindo o poder popular rumo ao socialismo”, em defesa da candidatura do presidenciável Ivan Pinheiro e “Sergipe no Século 21”, do candidato a governador Leonardo Dias, além de santinhos dos candidatos a governador, senador Professor Marques e deputado federal, Sakay. Grupo de voluntários e de militantes e dirigentes do PCB estão fazendo a distribuição do material em pontos e bairros previamente determinados pela coordenação da campanha em Pirambu.

Confira na íntegra a Carta a População:

“Olá amigos (as)!

Está se aproximando um momento importante, quando através de um gesto cidadão temos a oportunidade de exercer o nosso direito e passarmos Sergipe e o Brasil a limpo. O Partido Comunista Brasileiro (PCB), a mais recente experiência partidária em Pirambu, calçada na sua trajetória de 88 anos de história chegou em nosso município e se prepara para sua primeira disputa eleitoral. Nesta CARTA A POPULAÇÃO, apresentamos nossos candidatos, através dos quais iremos dialogar com o seu voto e levarmos Sergipe e o Brasil ao Século 21. Se você concorda com os membros do PCB de Pirambu, de que não podemos nos misturar com a promiscuidade, em que os poderosos de nossa cidade  se unem em torno de um projeto que tem dilapidado nosso Município, o Estado e o País, então vamos fazer esta fraternalmente esta reflexão. A imprensa oficial e os poderosos no país escolheram seus candidatos e tentam fazer entender que a disputa para Presidente dar-se através de apenas três nomes, que não obstante pertencer a partidos diferentes (PT, PSDB e PV), representam o mesmo projeto de continuidade. O PCB, então, apresenta IVAN PINHEIRO 21 para Presidente, pois acreditamos na construção do poder popular e avançar na luta pelo SOCIALISMO. Para isso propomos 1. Democracia direta: o poder popular; 2 
. Mudança radical na política econômica e no papel do estado; 3. Mais e melhores empregos; 4. Fim da destruição capitalista do meio ambiente e 5. Soberania e solidariedade internacional.

Em Sergipe, apresentamos LEONARDO DIAS 21 para Governador. Trata-se de um dos quadros mais qualificados e talentosos da política sergipana. Jovem, ético e com vasta experiência internacional, residiu em Cuba, conhecendo de perto a experiência socialista que, ainda que não constituindo-se num modelo a ser exportado (o socialismo terá peculiaridades em cada país a ser implantado), é um exemplo a ser seguido de resistência ao imperialismo norte americanos nestes 50 anos de sua edificação na ilha caribenha. LEONARDO DIAS representa o sonho de uma geração que não desistiu de sonhar e lutar por uma sociedade mais justa e igualitária, e neste sentido apresenta para a sociedade sergipana o Projeto “Sergipe para o Século 21”, em que rompa com as desastrosas experiências administrações que privatizaram empresas, perseguem trabalhadores e adversários políticos e mergulharam nosso no estado no atraso, em suas políticas públicas (ou falta delas) de Saúde, Educação, Segurança, modelos do atraso, representados pelos iguais João, Déda e quem os segue, que disputam para vê quem promove a maior onda de maldades. LEONARDO DIAS é entre todos os candidatos, o único que tem raízes em Pirambu. Sua mãe, Dona Creuza, é natural do povoado Lagoa Redonda, logo seu compromisso prioritário tem se firmado com nosso município, sendo ele o único a visitar nossa cidade nesta campanha eleitoral, enquanto os demais se quer acenaram com a importância que esta representa

Para o Senado, apresentamos os nomes dos professores LULA 211 e MARQUES 212, combatentes e destacados lutadores das causas dos trabalhadores, da juventude, do povo sergipano em geral. Considerando a importância de elegermos representantes para a Câmara Federal e Assembléia Legislativa, apresentamos o nome do professor SAKAY 2121 para Deputado Federal, a grande revelação da política sergipana cuja performance no programa eleitoral o diferencia entre os demais que não acrescentam absolutamente nada na política sergipana. Você pode completar seu conjunto de voto fazendo a opção pela legenda 21 para deputado estadual, contribuindo assim para mostrar que em Pirambu e Sergipe existem ainda aqueles que não se vendem e não se rendem.

Um cordial e fraterno abraço!

Pirambu (SE), Primavera de 2010!

Professor CLAUDOMIR TAVARES DA SILVA
Secretário Político do PCB/Pirambu”

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS