15 de set. de 2010

XX CULTURARTE: Reunião não aconteceu...

... e não tem data marcada para acontecer!
Por Claudomir Tavares * | claudomir@tribunadapraia.net

Prevista para acontecer na noite de segunda-feira, 13, a reunião preparatória para o 20º Culturarte não aconteceu e nem tem data prevista para acontecer. Depende da agenda da bióloga Jamily, coordenadora da área de educação ambiental da Reserva Biológica de Santa Isabel, a quem está vinculada a coordenação do Encontro de Cultura e Arte de Pirambu.

Assim, estamos no aguardo da marcação de uma nova data, e quando isto ocorrer, faremos a divulgação neste espaço, como temos feito desde 1991 através de nossa edição impressa e a partir de 2004 com nossa edição online. Mas enquanto a reunião não ocorre, vamos apresentar aqui algumas propostas que defenderemos na reunião: 

  1. Que o XX Culturarte aconteça em uma destas datas: 05 a 07 de Novembro de 2010, contemplando proposta do 13º Seminário “Repensando o Culturarte”, que em 2008 fez uma avaliação da evolução do encontro e apresentou os pilares para sua realização a partir de então.
  2. Que, depois de ouvido os vários parceiros,entre eles, a Prefeitura de Pirambu, que se realize no período de 26 a 28 de Novembro de 2010, dentro da programação dos 47 Anos de Emancipação Política de Pirambu, que a atual administração, num gesto de grandeza, já anunciou que fará sua comemoração nesta data.
  3. Como aconteceu em 2000, quando o Culturarte entrava em sua 10ª edição, que se identifique as pessoas e instituições que ao longo desta trajetória, tenha dado incontestável contribuição ao único encontro cultural que, em Sergipe, ainda não se deixou contaminar pela cultura de massa.
  4. Fica a sugestão de tema do 15º Seminário ‘Cultura e Meio Ambiente’, que se discuta algo ligado a “História, Cultura e Desenvolvimento”, convidando para assumir a exposição dos temas pesquisadores e estudiosos sobre os temas demandados no temário geral do evento.
  5. Que sejam incluídas como atividades do 20º Culturarte, um conjunto de oficinas temáticas, a serem realizadas no segundo dia do evento, vinculadas diretamente ao tema geral do Culturarte, que deve está associado a trajetória dos 20 anos de Culturarte e aos 47 anos de Emancipação Política de Pirambu.
Indispensável dizer que esta proposta não será motivo de travamento do encontro e sua apresentação, inclusive sua divulgação de forma antecipada, tem a intenção de provocar o debate em torno de sua realização, uma vez que entendemos o Culturarte como o momento mais representativo dentro das manifestações sócio-culturais de Pirambu.

* Claudomir Tavares (42) é um voluntários do Culturarte desde 1991, atuando na divulgação do evento já há alguns anos.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS